Sexo, moda, vidas milionárias e traições. Vem aí 'House of Gucci', o filme do ano com Lady Gaga... que está a deixar a família Gucci furiosa!
O filme de Ridley Scott é um dos mais aguardados de 2021, mas os críticos que já o viram dividem-se entre os que adoraram... e os que odiaram. Estreia em Portugal no dia 25 de novembro.
Está a chegar um dos filmes mais aguardados do ano. 'House of Gucci', do aclamado realizador Ridley Scott, conta a história da família Gucci e tem um verdadeiro elenco de luxo: Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto, Salma Hayek, Jeremy Irons e Al Pacino.
O filme, que chega às salas de cinema portuguesas no próximo dia 25 de novembro, teve a sua estreia mundial em Londres esta terça-feira e já divide opiniões entre os críticos de cinema.
Por um lado, há quem o descreva como "uma divertida telenovela italiana" que poderá render "vários prémios" a Lady Gaga, à semelhança da sua primeira aventura cinematográfica, 'A Star is Born', que co-protagonizou com Bradley Cooper e lhe valeu uma nomeação para os Óscares na categoria de 'Melhor Atriz'.
Mas também há quem não tenha ficado convencido, chamando ao filme "uma enorme confusão empolada" e "cansativo e exagerado".
LADY GAGA INTERPRETA SOCIALITE POLÉMICA
Devido ao seu mediatismo, Lady Gaga é manifestamente um dos grandes "atrativos" do filme; independentemente da qualidade da sua prestação, um filme protagonizado pela cantora será sempre motivo de curiosidade do público.
Neste seu segundo papel no cinema, a artista de 35 anos interpreta Patrizia Reggiani - uma socialite italiana que terá mandado matar o marido, Maurizio Gucci, um empresário e ex-diretor da casa Gucci durante os anos 80 e 90, que é interpretado por Adam Driver - e surge com um forte sotaque... que tem sido alvo de chacota.
"É suposto ser italiano mas soa a russo. Como é que ninguém lhe disse?", "A Gaga parece uma vampira a falar", "A Patrizia era da Europa de Leste?", são alguns dos muitos comentários que se podem ler nas redes sociais em reação ao trailer.
Apesar desse detalhe, a sua interpretação está a ser muito elogiada. "Transformou-se numa verdadeira atriz dramática", "A Lady Gaga é a estrela do filme", "A Lady Gaga está deliciosa", dizem alguns utilizadores do Twitter.
Quem também está a fazer furor é Jared Leto. O ator de 'Requiem For a Dream' interpreta Paolo Gucci, antigo designer-chefe e vice-presidente da Gucci, e surge totalmente irreconhecível:
FAMÍLIA GUCCI "DESAPONTADA" COM O FILME
Ainda o filme estava em gravações quando a família Gucci, uma das mais influentes do mundo da moda, veio a público expressar o desagrado com a longa-metragem. Patrizia Gucci, que é filha de Paolo Gucci, criticou ferozmente o filme em declarações à 'Associated Press'. "Estamos muito desapontados. Falo em nome da minha família", começou por dizer.
"Estão a roubar a identidade de uma família para fazer lucro, para aumentarem o lucro do sistema de Hollywood. A nossa família tem uma identidade, [tem direito à] privacidade. Podemos falar de tudo, mas há um limite", atirou.
Patrizia também criticou a caracterização de Al Pacino, que interpreta o seu avô, Aldo Gucci.
"O meu avô era um homem muito bem-parecido, como todos os Guccis, e muito alto, olhos azuis e muito elegante. Está a ser interpretado por Al Pacino, que não é alto e as imagens [das gravações] mostram-no gordo, baixo, com patilhas, horrível. É triste, porque não se parece nada com ele", afirmou.