
Longe dos tempos em que concentravam atenções no mundo do futebol, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi têm aproveitado a nova etapa das suas vidas para preparar a vida após pendurarem as chuteiras. Os dois astros do desporto-rei têm colecionado propriedades luxuosas ao longo da carreira, manobra potenciada pelas constantes mudanças de país e inclusive já tendo em conta a possibilidade de regressarem de forma permanente à pátria que os viu nascer.
Lionel Messi adquiriu recentemente uma nova mansão à beira-mar em Fort Lauderdale, na Florida, a curta distância do estádio do Inter Miami, clube norte-americano pelo qual assinou neste verão, tendo desembolsado um valor de 10,8 milhões de dólares, cerca de 10 milhões de euros, de acordo com a ‘Bloomberg’.
Esta propriedade é acrescentada a mais duas que o campeão do mundo pela Argentina detém em Miami: uma comprada em 2019, na Porsche Design Tower, e um andar na Regalia Tower, adquirido em 2020. Para além destas, Messi tem ainda uma vivenda com 10 mil metros quadrados em Barcelona, na zona de Bellamar de Castelldefels, onde residiu durante o seu período enquanto jogador do clube catalão.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo também já teve uma casa nos Estados Unidos, mais concretamente na Trump Tower, em Nova Iorque, comprada em 2015, mas que acabou por vender anos mais tarde por 7,2 milhões de dólares, aproximadamente 6,8 milhões de euros.
A exemplo do que Messi fez nos Estados Unidos, o capitão da seleção portuguesa, que agora alinha pelos sauditas do Al-Nassr, adquiriu uma nova casa em Riade, depois de ter residido nos primeiros tempos na Kingdom Tower do hotel Four Seasons Riyadh.
Tem ainda, dos seus tempos em Espanha, uma luxuosa mansão em Madrid dentro de um condomínio privado, no bairro de La Finca.
Ambos os craques estão também no processo de aprontar propriedades nos países de onde são naturais: no caso de Cristiano Ronaldo, para além do apartamento no edifício Castilho 203, situado no coração de Lisboa, da casa na Avenida da Liberdade e de uma outra na Madeira, está a ser construída uma espaçosa mansão na Quinta da Marinha, em Cascais, enquanto Lionel Messi terá, na sua Rosario natal, uma moradia luxuosa, denominada ‘La Fortaleza’, onde terá já cumprido um período de isolamento por força da pandemia de covid-19.