
A saúde de Luciana Abreu voltou a pregar-lhe um susto, no passado dia 2 de outubro, quando a apresentadora desmaiou numa altura em que se preparava para mais uma emissão do programa 'Domingão', na SIC. "Sentiu-se mal, desmaiou subitamente, ficou inanimada durante uns minutos, causando o pânico entre os presentes, e os colegas chamaram de imediato o INEM", disse uma fonte à FLASH!.
Tratando-se de um ato isolado, o episódio exigiria uma maior vigilância durante uns dias, mas não acrescentaria motivo de preocupação.
No entanto, a verdade é que, ao longo dos últimos anos, têm sido várias as vezes em que a atriz tem sido notícia devido casos semelhantes, o que está a preocupar os mais chegados de Lucy, assim como os responsáveis da SIC, que acreditam que esta esteja a passar por uma fase de grande ansiedade emocional.
Com quatro filhas e sem dividir as responsabilidades parentais das mais velhas - Lyonce e Lyannii continuam sem ter qualquer relação com o pai, o ex-futeboloista Yannick Djaló - sabe a Mag que Luciana Abreu se tem vindo a ressentir da pressão que é ser mãe solteira de quatro filhas. Paralelamente, a atriz e apresentadora sente-se também muito sozinha, uma vez que virou costas à família há vários anos e também da melhor amiga, Ana Micaela Medeiros, se distanciou.
Neste momento, a sua cartomante, Maria Odette, e o namorado, Henrique Rodrigues - com quem trabalha no 'Domingão' - são as únicas pessoas de quem está próxima, o que muitas vezes é insuficiente para Luciana Abreu, que vive debaixo de uma constante pressão para não falhar com as filhas e a nível profissional.
A MÁGOA DE LUCIANA
Luciana Abreu cresceu numa família disfuncional. Garante ter passado a infância com um pai ausente e, mais tarde, quando se zangou com a mãe, Ludovina, também não lhe poupou críticas.
Foi em 2016 que se deu o desentendimento entre as duas, com a atriz a expulsar a mãe da casa. Também a irmã, Ana Luísa, que tomou o partido da mãe, acabou por se zangar com Lucy.
"A minha mãe foi, por mim, convidada a deixar a minha casa, por motivos de desentendimento entre nós, por perda da minha confiança, por motivos pessoais e que apenas à família interessam. Para o efeito, acordámos, e assim estou a cumprir, em lhe pagar uma renda de um apartamento, uma mensalidade e um automóvel à sua disposição", disse na altura acrescentando: "As más influências sobre mim acabaram quando a minha mãe e a minha irmã deixaram de viver na minha casa".
Desde então, Luciana nunca mais restabeleceu a relação com a família. A mãe voltou a viver no Norte, com dificuldades, e, apesar de alguns tentativas, não voltou a trocar uma palavra com a atriz que, na altura em que enfrentava este corte familiar, se voltava a apaixonar por Daniel Souza, com quem teve duas filhas, Amoor e Valentine. Mas também este amor iria acabar mal com os dois a travarem-se de argumentos em tribunal.
Agora, e depois de anos de problemas, perdas de amizades e de conflitos, Luciana Abreu começa a ressentir-se da pressão e a falta de estabilidade ameaça agora a sua saúde.
SAÚDE FRÁGIL
Esta já não é a primeira vez que Lucy preocupa devido à sua saúde. Ainda no ano passado, a apresentadora tinha sido notícia por se ter sentido mal quando se encontrava no Alentejo, antes de mais um 'Domingão', tendo sido assistida pelos bombeiros. Na altura, a apresentadora teve mesmo de faltar ao programa, alegando o excesso de trabalho como a causa do episódio.
Anteriormente, ao participar no Carnaval no Brasil, a sua saúde frágil também deu que falar. Ao ser criticada por estar demasiado magra e com um aspeto pouco saudável, Luciana Abreu apressou-se a reagir, garantindo que já estava a ser acompanhada por uma especialista naquele país.
"É verdade, estou muito magrinha, mas não estou anémica. Estou bem de saúde. Estou a alimentar-me. Fui a uma médica muito famosa aqui no Brasil que me está a fazer um tratamento à base de vitaminas para eu recuperar e ficar bem", explicou na altura.
Agora, todos os alarmes soam devido à saúde da atriz que, sozinha, e com uma enorme pressão, tem mostrado que nem tudo vai bem na sua vida.