'
The Mag - The Weekly Magazine by FLASH!

Paula Amorim pisca o olho ao dinheiro árabe! Como ela está a expandir o seu império do luxo

Empresária está em várias frentes. Além da Avenida da Liberdade, Comporta e Madrid, tem agora novas ideias com o marido, Miguel Guedes de Sousa, a rumar ao Dubai para uma ação de charme.
Rute Lourenço
Rute Lourenço
16 de maio de 2025 às 08:26
Paula Amorim pisca o olho ao dinheiro árabe! Como ela está a expandir o seu império do luxo
Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa
Miguel Guedes de Sousa e Paula Amorim
Paula Amorim
pub
Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa
Miguel Guedes de Sousa e Paula Amorim
Paula Amorim

Paula Amorim afirmou-se, desde muito cedo, como uma mulher de negócios. Herança de um pai que soube construir a carreira a pulso - Américo Amorim - ou movida pela sua própria vontade, a verdade é que a empresária tem dado passos seguros e construído o seu próprio império, assente no segmento do luxo.

Começou quando abriu a Fashion Clinic à qual se seguiu a marca JNcQUOI, inicialmente sediada na Avenida da Liberdade, mas que há muito já deixou de ser um exclusivo desse reduto lisboeta. A Comporta foi o passo seguro que se seguiu, mas a verdade é que Paula Amorim e o marido não vão ficar por aqui, tendo planos para a internacionalização.

Espanha já é como que uma segunda casa. Devido à proximidade geográfica e à ligação especial entre Comporta e Madrid - uma vez que esta é a praia mais próxima da capital espanhola - há muito que Paula passou a movimentar-se entre a elite do país vizinho e, há cerca de um ano, decidiu levar também a sua marca de roupa para Madrid.

No entanto, agora, o marido de Paula - que é CEO da Amorim Luxury mostrou que Espanha é apenas o começo e que os dois andam empenhados a chegar aos milhões que os Árabes estão dispostos a investir no mercado do luxo. Nas suas redes sociais, Miguel Guedes de Sousa revelou que rumou aos Dubai, numa experiência que será como que um dois em um: apresentar o JNcQUOI a uma das capitais do luxo e, por outro lado, trazer ideias e ar fresco para poderem implementar em Portugal.

"Chegámos em Dubai! Hospedando-se no icônico Jumeirah Marsa Al Arab, estamos aqui numa missão - experimentar o melhor que o mundo tem para oferecer: desde hotéis e restaurantes de classe mundial até clubes icónicos e residências de marca", escreveu, à chegada, mostrando o luxo sem precedentes do espaço no Instagram, onde tem partilhado o dia a dia da missão nos Emirados Árabes Unidos.

O AMOR POR PORTUGAL

Apesar da expansão, Paula Amorim continua a ter como principal ponto de investimento o nosso país e já justificou porquê. 

"Achamos que há imensas oportunidades em Portugal, que está sem dúvida no radar do turismo e dos investidores. Não há espaço em Portugal para um turismo de massas, não é esse o caminho para o País. É um turismo que consome pouco, gasta pouco e não investe. Portugal deve ser preservado e um turismo de massa não penso que seja o melhor para o País", afirmou, em entrevista a Francisco Pinto Balsemão, onde se orgulha do caminho que tem firmado ao lado do marido, que a fez construir um caminho paralelo aos negócios que já tinha de família, nomeadamente a Corticeira Amorim e a Galp.

"É uma conjugação de duas pessoas: eu e a minha mulher. Eu já tinha a especialização na hotelaria e na restauração e ela na moda e na gestão e queríamos fazer algo único juntos", disse Miguel Guedes de Sousa para definir o que é o Amorim Luxury, cujo projeto mais famoso é o JNcQUOI, que já se expandiu da Avenida da Liberdade para a Comporta, onde o tal turista espanhol a quem Paula pisca o olho a reconhece cada vez mais como uma das novas todas-poderosas de Portugal, cujos negócios refletem esse status-quo.

Juntos no amor e nos negócios, o casal tem sabido manter o equilíbrio entre os dois pratos e, apesar dos rumores de separação de que recentemente foi alvo, garante que o seu amor está firme e para continuar.


Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável