A Marcha é linda! Madrinhas e padrinhos famosos preparam-se para descer a Avenida da Liberdade na noite de Santo António
Faltam poucos dias para a grande noite de Lisboa, em que a capital ganha uma vida especial para celebrar os Santos Populares.
Em junho, Lisboa respira tradição com os arraiais a invadirem as ruas da capital que, na noite de Santo António, que se celebra de 12 para 13 de junho, acolhe um momento muito especial: as Marchas Populares.
Os representantes dos vários bairros da cidade descem a Avenida da Liberdade, vestidos a rigor e sob o olhar atento dos populares. Este ano, o Tejo é o tema dominante das Marchas, em que o espírito bairrista vem ao de cima.
Naquela que é a 90.ª edição das Marchas Populares, um marco na agenda da capital, em que participam 20 bairros da cidade, e há mais três Marchas extraconcurso.
Em 2023, a Bica foi o bairro vencedor, e que este ano espera revalidar o título, numa noite que se espera de muita emoção, com os tradicionais padrinhos e madrinhas famosos.
Por Santa Engrácia vai desfilar um dos casais do momento, os ex-concorrentes de reality shows da TVI Francisco Monteiro e Bárbara Parada.
Alfama mantém a tradição de padrinhos que já são habitués na Avenida, apostando em João Baião e Raquel Tavares, enquanto pelo Alto do Pina desfilam Teresa Guilherme e António Camelier.
A representar a Marcha do Castelo estão Joana Machado Madeira e Zé Lopes, enquanto Zulmira Garrido segue pela Baixa.
No Lumiar, temos Bruna Gomes e Flávio Furtado e, a desfilar pela Madragoa, Ana Garcia Martins e Bruno Cabrerizo.
Luciana Abreu também se junta à celebração mais querida da cidade de Lisboa, representando a Marcha de Marvila.