Começa a contagem decrescente! Luzes de Natal estão prestes a acender-se em Lisboa e há concerto dos Anjos para celebrar
Lisboa começa a fervilhar de vida para receber o Natal. Ao mesmo tempo que as luzes dão cor às noites da cidade, os principais mercados da capital abrem portas.
Lisboa é já uma das cidades que fazem parte do roteiro de quem procura as melhores iluminações de Natal da Europa. As principais artérias da capital ganham vida à noite, com enfeites e luzes majestosas que tornam a cidade ainda mais bonita nesta altura do ano.
A baixa da cidade transforma-se, pelas épocas festivas, no centro de todos os acontecimentos, congregando as iluminações mais bonitas, que dão um colorido diferente ao comércio tradicional, que fervilha de vida entre os meses de novembro e dezembro.
É, por isso, sempre aguardado com enorme expectativa o momento em que as luzes se acendem e que este ano acontece a 30 de novembro com uma celebração muito especial.
A festa começa pelas 19h00 quando já escureceu e portugueses e turistas estão de olhos postos no céu, prontos para assistir ao momento em que todas as luzes se acendem. Depois, e num momento simbólico, é a vez de os Anjos subirem ao palco para cantar aquela música que nos acompanha durante todos os Natais. "Nesta noite branca, sou um boneco de neve".
MERCADOS ANIMAM BAIXA DA CIDADE
Em paralelo, as ruas de Lisboa já estão prontas para o Natal, com os principais mercados de rua a inaugurarem com sugestão de presentes e muita animação. No Rossio, as barraquinhas já estão abertas no tradicional mercado de Natal.
É também por esta zona da cidade que circula já um comboio natalício, a que os mais novos não resistem.
Depois, e no mesmo dia em que as Luzes se acendem, o Parque Eduardo VII volta a dar vida ao principal centro de animação natalício de Lisboa: o Wonderland, com um mercado de rua, a tradicional roda gigante e uma pista de gelo que faz a delícia de miúdos e graúdos.