Correr atrás da felicidade! Esta é a cidade da Europa que promete as férias mais divertidas
Já saiu o novo índice da felicidade mundial e no top 20 só estão praticamente cidades europeias. Descubra qual é o cantinho mais feliz do planeta.
O conceito pode ser complexo, mas o Happy City Index julga ter descoberto a fórmula para perceber como é que se mede, afinal, o índice de felicidade em cada cidade. E a verdade é que, apesar de não ser absolutamente matemático, há um conjunto de fatores que tornam um local como potencial gerador de felicidade, entre os quais se encontram uma mescla de cinco categorias: cidadãos, gestão pública, ambiente, economia e mobilidade. Ora, com base nestes fatores, este ano, há uma estreia na liderança do ranking das cidades mais felizes do Mundo. Aarhus, na Dinamarca, recebeu a distinção máxima com a qualidade de vida, o local idílico onde se encontra a cidade, entre colinas, e os serviços disponíveis, bem como a alegria demonstrada pelos seus habitantes levou a que ficasse em primeiro lugar.
Ora, com base nestes fatores, este ano, há uma estreia na liderança do ranking das cidades mais felizes do Mundo. Aarhus, na Dinamarca, recebeu a distinção máxima com a qualidade de vida, o local idílico onde se encontra a cidade, entre colinas, e os serviços disponíveis, bem como a alegria demonstrada pelos seus habitantes levou a que ficasse em primeiro lugar.
Em segundo lugar ficou Zurique, na Suíça, que já vem sendo presença habituais em rankings onde o bem-estar e a qualidade de vida estejam em destaque.
A completar o pódio está Berlim, na Alemanha, uma cidade cada vez mais cosmopolita, que acompanha novas tendências, se coloca ao serviço do cidadão comum e onde é agradável viver.
Confira o top 20 do ranking com um pormenor que salta à vista: 19 das 20 cidades que constam na primeira parte da lista
- Aarhus, Dinamarca
- Zurique, Suíça
- Berlim, Alemanha
- Gotemburgo, Suécia
- Amesterdão, Países Baixos
- Helsínquia, Finlândia
- Bristol, Inglaterra
- Copenhaga, Dinamarca
- Genebra, Suíça
- Munique, Alemanha
- Estocolmo, Suécia
- Roterdão, Países Baixos
- Oulu, Finlândia
- Viena, Áustria
- Edimburgo, Escócia
- Reiquiavique, Finlândia
- Aalborg, Dinamarca
- Minneapolis, EUA
- Basileia, Suíça
- Ålesund, Noruega