Da história de Ruy de Carvalho à nova peça de Teresa Guilherme, há boas razões para sair de casa e ir ao teatro
Este fim de semana, divirta-se com um programa em família. E o que não falta são ótimas razões para sair de casa.
Há quanto tempo não vai ou teatro ou sai de casa para ver um espetáculo? Se já não se lembra da última vez, está na hora de programar a sua próxima saída. E acredite, depois de uma semana de trabalho intenso, é terapia para a alma. Deixamos-lhe algumas sugestões para a próxima sexta-feira e sábado.
'AGORA É QUE SÃO ELAS'
Em cena no Auditório do Tagus Park, em Porto Salvo, 'Agora é que São elas' é uma peça protagonizada por Teresa Guilherme e Rui Luís Brás, que dão vida a Alda e Paulo, um casal de oradores que vai apresentar ao vivo o seu revolucionário método para a felicidade conjugal, o ‘Bora Juntos’. Uma comédia onde o sexo, o amor, os amigos e onde guardar fotos de antigas namoradas, são alguns dos temas abordados, de forma a ensinar todos os métodos para um casamento em pleno", revela a sinopse. A estreia acontece esta sexta-feira e os bilhetes variam entre os 16 e os 19 euros.
'TRAIR E COÇAR É SÓ COMEÇAR'
Com um elenco de luxo encabeçado por José Raposo, Sara Barradas, Isabela Valadeiro, Rui Unas ou Matilde Breyner, esta comédia imperdível retrata as confusões da empregada Palmira que, numa série de mal-entendidos, leva os seus patrões a pensarem que estão a ser alvo de infidelidades. É uma típica comédia de costumes cuja proposta é fazer rir a partir de situações onde qualquer um de nós se pode ver envolvido. Está em cena sexta, sábado e domingo no Centro de Artes e Espetáculo da Figueira da Foz e os bilhetes custam 22 euros.
'O FEITICEIRO DE OZ'
E se a ideia é ir com as crianças aí de casa, 'O Feiticeiro de Oz' pode ser uma boa opção. A história conta as aventuras de Dorothy, uma menina de uma zona rural e inóspita dos Estados Unidos, que é levada por um tornado com o seu cão Totó até uma terra desconhecida cheia de cor, música e magia. É um espetáculo de teatro musical que é também um hino à amizade. Está em cena este sábado no Teatro Armando Cortez, em Lisboa e os bilhetes custam 13,50 euros.
'A BELA E O MONSTRO'
Ainda no segmento infantil temos 'A Bela e o Monstro'. Um musical de Fernando Gomes a partir do conto da romancista francesa Gabrielle-Suzanne Barbot, publicado em 1740. Um musical, divertido, animado, colorido, com reviravoltas e surpresas visuais, muito suspense, grandes sentimentos e, claro, um final feliz... Está em cena este sábado na Teatrosfera de Queluz e os ingressos custam 9 euros.
'RUY, A HISTÓRIA DE VIDA'
Uma história cheia de um dos mais conceituados atores portugueses! "Ruy de Carvalho sobe ao palco, abre o coração e conta histórias inéditas da sua longa e inspiradora carreira. Histórias de amor, histórias de humor e até mesmo histórias para nos emocionar. É o Ruy de Carvalho como nunca o vimos e ouvimos!", pode ler-se na sinopse. Há uma sessão este sábado no Auditório do Tagus Park. Os bilhetes custam entre 20 a 35 euros.
'BUMBA NA FOFINHA: SUAR DO BIGODE'
Se quer rir até não conseguir mais, sábado e domingo há boas razões para o fazer no Coliseu de Lisboa com o espetáculo humorístico de Bumba na Fofinha, 'Suar do Bigode'. O bilhete mais barato custa 16 euros e o mais caro 30.