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Dos gelados ao café: chocolate do Dubai lança febre do pistácio que, de repente, está por todo o lado

Por causa do chocolate do Dubai, agora tudo leva pistácio. Pizzas, gelados ou croissants, passando pelo café, veja até onde a tendência já chegou.
21 de maio de 2025 às 21:15
Iced Pistachio vanilla oat latte Flash
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O chocolate do Dubai tornou-se tão viral nos últimos tempos que, de repente, não foi apenas este doce que ficou na moda, mas sim tudo o que tenha como ingrediente o pistácio. De repente, os gelados deste sabor voltaram a estar em destaque nas principais gelatarias, há pizzas de pistácio e croissants com um cremoso recheio verde.

De acordo com os últimos dados, o consumo deste fruto seco disparou em 60% nos últimos meses e tudo por causa do chocolate do Dubai.

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A última tendência está relacionada com o café, com a Nespresso a lançar em Portugal duas novas edições limitadas das cápsulas Vertuo que prometem refrescar os dias mais quentes, pensados para serem servidos com gelo. São eles pistácio e côco.

O destaque vai para o sabor a pistácio, uma tendência que tem invadido menus de sobremesas e bebidas — muito por culpa do famoso chocolate do Dubai, que trouxe o pistácio para a moda e desencadeou uma verdadeira febre. Agora, também chega às cápsulas de café, numa combinação surpreendente com notas suaves de baunilha. 

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E como o verão também pede movimento, a marca aliou-se ao Studiorise, estúdio de cycling em Lisboa, para criar um pop-up coffee bar onde os visitantes podem experimentar os novos cafés. A experiência está disponível até ao final de junho, no estúdio em Campo de Ourique.

As cápsulas já estão à venda nas lojas e no site da Nespresso: a versão pistácio custa 0,61€ e a de coco 0,59€. Ambas fazem parte da linha Barista Creations Over Ice, dedicada a receitas frias.

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