Fim de ano no calor? Saiba para onde ainda pode fazer as malas para desfrutar de um Réveillon de sonho
Estamos quase em cima do acontecimento e os preços andam lá em cima, mas a verdade é que ainda tem algumas opções disponíveis para fugir do stress e virar o ano de chinelo no pé. Destinos para todos os gostos, mas não para todas as carteiras...
Já sabemos que viajar está caro, mas se somarmos a isso os ingredientes Réveillon e calor, os valores podem mesmo ser estratosféricos. No entanto, como sonhar ainda é de graça e vestir um biquíni no inverno é qualquer coisa de tentador, fomos ver o que há está disponível para entrar em 2023 de havaiana no pé. E há destinos para todos os gostos.
PARA OS ROMÂNTICOS
E antes de entrarmos num avião para fora de Portugal, convém lembrar que a nossa Madeira tem um convidativo clima tropical e que, por estes dias, as temperaturas continuam acima dos 20 graus. Com sorte, junta o útil ao agradável e consegue passar uns dias tranquilos ao sol e ver um dos fogos de artifício mais bonitos do Mundo, num ambiente de puro romantismo. Ficou com vontade? Há viagens desde 774 euros para passar três noites na terra de Cristiano Ronaldo.
PURA DIVERSÃO
Não é o Carnaval, mas anda lá perto. A passagem de ano no Rio de Janeiro é o segundo maior acontecimento a pôr o país em festa. O Réveillon de Copacabana reúne uma verdadeira multidão para um espetáculo de fogo de artifício memorável. Mas se quer fugir da confusão e pretende uns dias relaxantes ao sol, há ainda outros destinos disponíveis em terras de Vera Cruz, como Recife ou Salvador. Mas não se engane. Nesta altura do campeonato, a oferta já não é muita e os preços começam nos dois mil euros para viagem e hotel.
DE CHINELO NO PÉ
Para entrar em 2023 da melhor forma, nada melhor do que uma revigorante semana no calor. As Caraíbas chamam por si, mas nem todos lhes podemos dar ouvidos, uma vez que os valores para uma semana a trabalhar para o bronze superam os dois mil euros. Ainda assim, só de pensar em passar uma semana em banhos de mar de água morna e areia branca já apetece fazer as malas.
RETIRO ESPIRITUAL
E para um final do ano dado à introspeção e ao contacto com a natureza, nada melhor do que apanhar um voo para Phuket, na Tailândia. A viagem é longa, mas o cenário paradisíaco compensa. Para quem precisa de desligar, esta poderá ser uma boa opção.
DESCANSO E AVENTURA
De entre todas as hipóteses para o fim de ano, para quem pretende viajar para o calor, a ilha do Sal, em Cabo Verde, é uma das mais económicas. Passar sete noites a descansar ao sol ou a explorar a ilha é possível por valores que rondam os mil euros.
BELEZA A PERDER DE VISTA
Entre as mais belas Passagens de Ano do Mundo está a do Dubai. É que o fogo de artifício é qualquer coisa de majestoso. Para ver beleza a toda a volta e descansar como um rei, os Emirados Árabes Unidos estão à sua espera. Em cima do acontecimento, uma pequena escapadinha ao Dubai não custa, no entanto, menos do que 1700 euros.