
José Avillez volta a levar Portugal ao mundo e integra lista dos melhores restaurantes
Belcanto, do chef português, consta da lista dos 50 melhores espaços de cozinha de autor do mundo.Portugal é um país de talento gastronómico, com vários chefs nacionais a abrirem restaurantes pelo mundo ou a verem o seu mérito reconhecido além fronteiras, o que é sempre motivo de felicitação.
No final do mês de junho, José Avillez voltou a elevar o talento luso ao ver o seu nome inscrito na lista dos 50 melhores espaços de autor do mundo, na famosa lista dos World 's 50 Best.
Nesta edição, o famoso chef ficou em 42º lugar com o seu Belcanto, com duas estrelas Michelin, e, apesar de ter caído 11 lugares face ao ano anterior, não deixa de ser enorme motivo de satisfação pessoal para o português.
"É com orgulho que representamos Portugal nesta prestigiada lista há vários anos. Ficamos muito contentes, porque se trata de um reconhecimento importante para o Belcanto, mas também para Lisboa e para o nosso país. A nossa cozinha, a nossa cultura e a nossa identidade têm tudo para brilhar no mundo. Este é um momento de celebração, mas também de motivação para continuar a sonhar, a criar e a fazer mais e melhor todos os dias", destacou Avillez.
Veja o top 10 dos melhores restaurantes
1 – Maido (Lima)
2 – Asador Etxebarri (Atxondo)
3 – Quintonil (Cidade do México)
4 – Diverxo (Madrid)
5 – Alchemist (Copenhaga)
6 – Gaggan (Banguecoque)
7 – Sézanne (Tóquio)
8 – Table by Bruno Verjus (Paris)
9 – Kjolle (Lima)
10 – Don Julio (Buenos Aires)