- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Weekend - Tendências

O Padel está definitivamente na moda! E diz-se que já se tornou no novo Tinder

Esqueça as plataformas de dating! Os clubes de Padel estão a tornar-se nos novos espaços de eleição para quem quer encontrar um parceiro de uma forma mais natural. Os fãs desta trend dizem que aqui não há espaço para os constrangimentos inerentes ao primeiro 'date' e que torna todo o processo muito mais espontâneo.
Por Rute Lourenço | 02 de abril de 2025 às 20:58
Foto: Flash

Vai uma partida de padel? Quem ainda não experimentou este desporto começa a sentir-se, neste momento, um pouco como um extraterrestre à face da terra. É mais ou menos como o chocolate do Dubai, mas na sua versão desportiva. Está na moda, fica bem publicar nas redes uma fotografia com aspeto q.b. suado e de raquete na mão e, de acordo com os especialistas, está a tornar-se numa trend também para quem procura encontrar parceiro amoroso.

Esqueçam o Tinder ou as aplicações de dating. Em Espanha, por exemplo, onde há mais de 3800 clubes e o desporto – que é uma espécie de ténis e é disputado em duplas – se tornou num caso sério de sucesso, muitos já alertam para a forma como este se está a transformar também na nova forma de encontrar o amor.

pub

O programa é simples: o que começa por ser um jogo, que fomenta o contacto físico e a cumplicidade, transforma-se, depois de um banho tomado, claro, no pretexto perfeito para terminar o dia com um copo, um jantar, havendo toda uma nova logística que favorece os encontros amorosos.

Padel Foto: Flash

"As instalações de padel juntaram-se aos bares e discotecas como locais de convívio social, onde muitas pessoas procuram um parceiro ou encontros esporádicos”, admite um funcionário de um dos clubes mais famosos de Barcelona ao 'La Vanguardia', acrescentando que se apercebe cada vez mais da forma como os participantes capricham no visual e na produção para este tipo de partidas.

pub

“Eles estão cada vez mais arranjados, tanto como entram para o jogo de padel, tanto como saem a seguir ao jogo para irem tomar uma bebida."

Depois da febre em torno das aplicações de encontros amorosos, as novas tendências mostram que solteiros e divorciados (e também casados) se estão a cansar da falta de naturalidade que encontram neste tipo de plataformas e que pretendem  recuperar a espontaneidade dos encontros, daí que o padel se esteja a tornar tão popular para um dois em um dos tempos modernos: manter a forma ao mesmo tempo que se namorisca o parceiro. "Isto acaba por ser menos forçado do que um encontro. Acaba por tornar o ambiente mais natural, e tira aquela carga de date", diz Susana, de 35 anos, à mesma publicação, acrescentando que o suor, a competição e as gargalhadas acabam por funcionar como um desbloqueador para os mais nervosos.

pub
Pádel Foto: Flash

De acordo com o rececionista ouvido pelo La Vanguardia, no entanto, com o boom em torno do padel, já viu um pouco de tudo: casais que jogavam juntos a divorciarem-se, romances a nascerem no espaço e até quem procure este desporto para uma espécie de facadinha no casamento, com a desculpa ideal para dar em casa: "Querido(a), vou só jogar uma partidinha entre amigos".

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub