_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Weekend - Cinema

O regresso de Angelina Jolie, num filme que é uma ode ao mundo da moda e a faz reabrir feridas antigas

Depois do sucesso de Maria Callas, estrela está de volta com 'Couture', um filme que mexe em temas que lhe são particularmente sensíveis.
18 de fevereiro de 2026 às 19:40
IMG_31184883.webp Foto: Flash

Angelina Jolie bem que pode dizer que atravessa uma fase de esplendor criativo. Depois de o mundo se ter curvado à sua prestação no filme 'Maria Callas', está de regresso ao cinema com um filme que se chama 'Couture' e celebra todo o universo da moda, passando-se na mediática Semana da Moda de Paris.

Nesta história, a personagem interpretada pela atriz, Maxine Walker, é uma diretora de cinema que chega à Paris Fashion Week para filmar o certame de moda, altura em que recebe um telefonema do seu médico de família, que a alerta para a necessidade de contactar um colega ainda em Paris, pois os resultados da biópsia realizada indicavam que sofria de um cancro em estágio avançado.

pub

Nesse processo, a cineasta cruza-se com outras mulheres que vivem igualmente momentos difíceis: a  maquilhadora Angèle (Ella Rumpf) e a jovem Ada (Anyier Anei), que está prestes a desfilar pela primeira vez.

pub

O filme faz também Angelina reabrir feriadas antigas, uma vez que a mãe, Marcheline Bertrand, faleceu com apenas 56 anos, após uma longa batalha contra o cancro da mama e ovários. A doença da mãe e o facto de ser portadora de um gene que aumenta brutalmente a probabilidade de vir a desenvolver cancro da mama, fez com que Jolie se submetesse a uma dupla mastectomia para reduzir o risco da doença.

O filme chega às salas portugueses esta quarta-feira, 18 de fevereiro.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub