
Pernas à mostra e o regresso dos anos 70! Conheça as peças icónicas que estão se vão usar nesta Primavera
Minissaias, calças à boca de sino e vestidos de padrão floral são tendência e fazem-nos viajar algumas décadas no tempo.
Os anos 70 marcaram uma verdadeira revolução também no guarda-roupa, nomeadamente no feminino. De repente, as pernas ficaram a descoberto, ao mesmo tempo que a silhueta era delineada com jumpsuits colados ao corpo e os jeans deixavam de ser peças exclusivamente masculinas.
Parece que foi há uma vida, mas a moda mostra-nos sempre que nada está ultrapassado e que, quando menos esperamos, tudo regressa à tona e pode ser resgatado de um qualquer guarda-roupa para ganhar uma nova vida.
Esta primavera/verão não é exceção e, mais uma vez, há uma série de peças de outras décadas que estão de regresso em tendências ditadas pelas principais casas de alta-costura.
A tendência hippie-chic é uma das a ter em conta nesta estação, com calças à boca de sino, padrões mais psicadélicos a serem tendência.
Além da tendência mais hippie, também os românticos vestidos de padrão floral, que fizeram escola na década da revolução não podiam ser mais atuais nesta primavera, que se quer fresca e colorida.
A INSPIRAÇÃO DE MARY QUANT
Esta primavera fica também marcada pela partida de uma mulher que revolucionou o mundo da moda: Mary Quant. Na década de 60, ela destapou as pernas das mulheres, dando-lhes confiança para vestirem peças mais arrojadas, como a minissaia, que continuaria a ser tendência nas décadas seguintes.
Hoje, o seu legado não podia ser mais atual com a peça inventada pela conhecida estilista a regressar, volta e meia, às principais tendências. Nesta primavera, e quase como em jeito de homenagem, a saia curta volta a usar-se para recordar que os direitos conquistados pelas mulheres continuam a ser bem atuais.