Por dentro do Marvila 8: o novo spot da moda que está a conquistar os lisboetas
A zona oriental de Lisboa conquista terreno e assume-se como um ponto a ter em conta. Os antigos Armazéns Abel Pereira da Fonseca, recuperados com um estilo muito próprio, são a nova tendência da capital.
Esqueça os tapetes felpudos, as almofadas e os cadeirões confortáveis para desfrutar de uma bebida ao fim do dia. No Marvila 8, o estilo é outro, mais rústico, em bruto, a fazer lembrar o Lx Factory. A ausência de luxos e do chamado conforto millennial é compensado pela sua beleza invulgar, com personalidade.
Nesta zona lisboeta de Marvila, que tem conquistado terreno nos últimos tempos, os antigos Armazéns Abel Pereira da Fonseca são o novo espaço de culto. Recuperado mantendo a traça original e utilizando o entulho para dar nova vida ao espaço, o Marvila 8 assume-se como o novo centro de cultura e comércio independente de Lisboa. Está tão renovado quanto em bruto o que, na verdade, lhe dá aquela pinta característica deste tipo de espaços.
Quando entramos, deparamo-nos imediatamente com pequenas lojas, delimitadas pelo espaço que antes pertencia às adegas de vinho, e que são um charme. E há de tudo, desde um espaço onde pode comprar plantas, uma galeria de arte, loja de vinhos e roupas com conceitos alternativos.
Depois, numa zona mais ampla, há food trucks onde pode comer hambúrgueres, petiscos e um restaurante vegan, onde se vai sentir um pouco no meio da natureza, dada a sua declaração em que as plantas são a imagem de marca. Se não é fã deste tipo de comida, não torça já o nariz, as pizzas são deliciosas, as fatias de bolo têm um aspeto divinal.
O espaço é amplo e vai contando com pequenos recantos, onde há um pequeno sofá, um cadeirão de verga ou mesas corridas para se sentar a beber uma cerveja ou partilhar um copo de vinho.
Os tetos altos deste armazém criam uma atmosfera de maior humidade, mas há pequenos cogumelos de calor espalhados por todo o recinto a garantir o conforto de quem lá vai. E são cada vez mais. Portugueses e turistas, que escolhem o Marvila 8 para um encontro animado aos finais de dia.