Prepare-se para o apagão global! Este é o dia em que o planeta vai ficar numa enorme escuridão
Hora do Planeta pretende marcar a agenda por um futuro mais sustentável.
As diretrizes são para apagar as luzes e deixar tudo numa enorme escuridão. A iniciativa está marcada para o dia 23 de março, entre as 20h30 e as 21h30, numa ação de consciencialização em nome da proteção do Planeta, e que a organização espera que tenha um impacto global.
Ao todo, é expectável que 190 países participem na iniciativa por um Mundo mais sustentável e que as autarquias façam o seu contributo, desligando as luzes das ruas, monumentos e edifícios públicos e incrementando ações de sensibilização como caminhadas noturnas ou passeios junto da natureza.
Além das autarquias, os portugueses estão convidados para participar na ação, desligando as luzes das suas casas entre o período indicado.
"O objectivo da Hora do Planeta é pôr as questões ambientais na agenda do poder local. Isto porque que as autarquias ao efetuarem ações colectivas, servem de exemplo, mobilizam e contaminam de forma positiva crianças e adultos para, em conjunto, se discutir e apresentar soluções e compromissos com futuro", afirmou a directora-executiva da ANP/WWF, Ângela Morgado através de um comunicado.