- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
WEEKEND cidade

Quilómetros por debaixo da terra! Viagem ao mundo misterioso do Aqueduto das Águas Livres e ao que escondem os seus túneis

Visitas guiadas ao Aqueduto garantem dois cenários únicos: por um lado a vista desafogada, mas por outro o misterioso mundo dos antigos reservatórios de águas.
14 de fevereiro de 2024 às 22:30
Aqueduto das Águas Livres Foto: Flash

Se mora em Lisboa, de certeza que já passou dezenas, se não centenas de vezes por debaixo do Aqueduto das Águas Livres, mas provavelmente nunca pensou em subir até lá acima ou até mesmo saber o que escondem os caminhos secretos do reservatório de água. 

O percurso por debaixo do solo alfacinha é considerado um dos mais misteriosos da cidade e há vários que pode escolher para conhecer como era o antigo reservatório de águas. Um deles desemboca na Galeria do Loreto, uma das cinco que integravam o sistema do Aqueduto das Águas Livres, espalhadas por um percurso de três quilómetros ao nível subterrâneo.

Percorrê-las numa visita guiada é também conhecer um pouco da história da cidade, numa viagem que começa no reservatório Mãe D'Água, nas Amoreiras, e continua em direção à Rua da Escola Politécnica, sempre debaixo do solo. No final do percurso, pode desfrutar de uma sessão de fados, num roteiro que está disponível por 30 euros, à venda na Bilheteira Fnac.

pub

Mas este é apenas um dos muitos percursos disponibilizados no site da EPAL, onde tem a possibilidade de escolher qual o caminho a seguir para uma viagem mágica aos subsolos alfacinhas, mas também a uma das vistas mais desafogadas da cidade. Em qualquer um dos casos, prepare o calçado confortável, pois são muitos os quilómetros a palmilhar.

Em qualquer um dos casos, há várias visitas temáticas e rotas disponíveis, sendo que o preço dependo do trajeto escolhido.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub