- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
WEEKEND festas

Vai um pezinho de dança? Estes são os arraiais que estão na moda em Lisboa, onde tudo acontece

Entre na festa e alinhe num bailarico nos arraiais mais concorridos da capital, para viver em pleno o espírito dos Santos Populares.
05 de junho de 2024 às 22:10
Santos à Campolide Foto: Flash

Viver em Lisboa no mês de junho significa, necessariamente, sair à rua, estar preparado para comer sardinhas assadas numa fatia de pão, relembrar as músicas populares dos principais artistas do género e, claro, dançá-las até à exaustão nos principais arraiais da cidade.

A escolha é muita, variada e (felizmente), alfacinhas e turistas distribuem-se pelos vários pontos da capital, entre os bairros típicos como Alfama ou Mouraria, ou urbanizações mais recentes, mas que se já se renderam ao espírito bairrista, como é o caso do Parque das Nações. Mas há sempre algumas festas que se destacam, como sendo as que estão mais na moda, onde tudo acontece.

pub

Este ano, é esperado que os Santos da Vila Berta, na Graça, continuem a atrair multidões. Aquela que a música diz ser "a mais bonita de Lisboa" enche-se do melhor espírito popular e de artistas famosos, para viver o Santo António na melhor tradição lisboeta.

pub

Além da Vila Berta, há um arraial que conquista cada vez mais adeptos e que, esse sim, tem espaço para uma verdadeira multidão. Nos Santos à Campolide há festa até dia 15 de junho, ao som de artistas como Toy, Mónica Sintra ou Quim Barreiros, com bom ambiente e gente gira para sentir a verdadeira mística da cidade de Lisboa.

Bem no coração de Lisboa, junto à Avenida da Liberdade, o Arraial da Praça da Alegria promete ser um ponto de encontro de várias culturas, juntando sardinhas assadas, porco no espeto, bebidas e bailarico, num ambiente típico, mas também cosmopolita. Mas prepare-se, porque aqui espaço é coisa que não abunda.

pub

Para quem quer fugir aos econtrões e dançar com mais espaço livre, os Santos no Tejo, na renovada Doca da Marinha, pode ser a solução ideal, com aquele que já é chamado de Santódromo a receber uma série de artistas que prometem levar a multidão à exaustão.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub