
Está aberta a guerra entre a Infanta Cristina e os Reis de Espanha, Letizia e Felipe. Se já antes as relações estavam frias, entre os dois irmãos, Cristina e Felipe, agora a tensão é enorme. E para a Infanta Cristina não há volta a dar. Nunca mais quer falar com Felipe e Letizia.
Toda esta revolta é contada pelo 'ESdiario' e prende-se com a absolvição da Infanta Cristina no Caso Nóos, que condenou o marido, Iñaki Urdangarin a seis anos de prisão, estando ele em liberdade.
Após o conhecimento da sentença, e da sua prova de inocência, a Infanta Cristina esperava finalmente um telefonema do irmão Felipe, o que nunca aconteceu.
A sua mãe, a Rainha Emérita Sofia, foi das primeiras a telefonar a Cristina congratulando-se com a decisão judicial em relação à infanta, seguindo-se o telefonema da irmã Infanta Elena e até do pai, o Rei Emérito, Juan Carlos.
Da parte de Felipe e Letizia nada. Silêncio absoluto.
Desde o início do escândalo do caso Nóos, onde Iñaki foi acusado de ter desviado milhões de euros do erário público espanhol, os Reis Letiza e Felipe afastaram-se completamente de Cristina e Iñaki pondo fim à amizade e convivência íntima de sempre.
Os dois casais sempre foram muito amigos mas os monarcas distanciaram-se para que os espanhóis entendessem que nada tinham a ver com o caso, nem podiam deixar que um escândalo destes continuasse associado à casa real espanhola.
Estalou a polémica, e Cristina e Iñaki foram afastados da casa real e dos eventos oficiais. Mais, perderam o título de Duques de Palma.
Agora com a inocência provada de Cristina, a infanta esperava uma reaproximação ao irmão, o Rei de Espanha, que afinal não aconteceu. A indiferença e a frieza do irmão, amigo de sempre, foi o que mais custou à infanta, entre tudo o que perdeu. E acusa Letizia do distanciamento do irmão, para Cristina foi ela quem decidiu o corte de relações.
Revoltada mais do que nunca, e segundo fontes contactadas pelo 'ESdiario', a infanta Cristina disse à mãe, a Rainha Sofia: "Eu perdi um irmão, mas tu vais perder um filho".