Mãe do sem-abrigo que salvou o bebé do lixo conta vida escondida de álcool e violência
José Manuel Xavier, o sem-abrigo de 44 anos que salvou um bebé da morte num ecoponto em Lisboa, esconde um passado de histórias de álcool e violência extrema. A FLASH! descobriu a mãe do sem-abrigo, que revela toda a verdade e adianta que o filho lhe mentiu.
José Manuel Costa Xavier, de 44 anos, o sem-abrigo que em Lisboa salvou um bebé do caixote do lixo, guarda um passado dramático de álcool, violência extrema, casamento desfeito e mentiras.
As histórias nunca antes contadas saíram da boca de Maria Olívia Costa, de 70 anos, a mãe de Manuel Xavier, que vive numa pequena aldeia nos arredores de Celorico da Beira e sofre com um cancro nos instestinos.
Quando viu o filho na televisão ao lado do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, no seguimento do salvamento do bebé, Maria Olívia confessa ter tido sentimentos contraditórios: "Senti um choque quando soube que ele me mentiu, ao dizer que dormia num quarto, e afinal dormia na rua. E fiquei feliz por o meu filho ter salvado aquele bebé e as pessoas agora o quererem ajudar. Já lhe disse para aproveitar as ajudas porque o destino não lhe voltará a dar uma oportunidade como esta", conta a mãe do sem-abrigo mais famoso de Portugal.
À FLASH!, a mãe do herói-nacional relata a dor de ter um filho alcoólico reincidente, desde os 19 anos, quando viu a irmã de seis anos ser mortalmente atropelada; que roubou e agrediu o pai, Júlio, destruiu o casamento com a prima Patrícia por causa do álcool e cria conflitos e é agressivo de cada vez que volta a Celorico da Beira, bebe e perde as estribeiras.
Leia a história completa na edição da TV Guia desta semana, nas bancas a partir de sexta-feira, dia 15.