- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Património

1 milhão para o bolso! O luxo da casa que Joana Pinto da Costa vendeu antes das partilhas

Filha mais nova de Pinto da Costa tinha comprado moradia em 2011 em Santo Tirso, por meio milhão de euros. Terá agora vendido essa habitação pelo dobro do preço, numa altura em que a herança do pai continua envolta em polémica.
22 de março de 2025 às 19:25
Joana Pinto da Costa Foto: Flash

As partilhas e testamento de Pinto da Costa continuam a gerar muita polémica. Este sábado, 22 de março, o Correio da Manhã avança com novos dados sobre o assunto para garantir que a viúva, Cláudia Campo, comprou a casa do marido na zona das Antas, que passou assim para seu nome, ainda em vida do antigo presidente portista.

No mesmo artigo, o CM dá ainda conta de que a filha, Joana Pinto da Costa, também fez uma transação imobiliária milionária nos últimos tempos, tendo vendido por 1 milhão de euros a casa onde vivia, em Santo Tirso. Ora, os registos públicos dão conta de que, em 2011, Joana tinha comprado uma moradia de luxo nessa mesma zona por 500 mil euros.

pub

Trata-se de uma mansão numa zona de vivendas e com um amplo espaço verde, em Santo Tirso, onde Pinto da Costa também chegou a residir, com uma antiga namorada, Sílvia Costa, e que se chama Vale Pisão Nature Resort. O condomínio dispõe de área residencial dispõe de um health club, de um colégio e de um parque infantil, piscinas, clube de ténis, campo multidesportivo, entre várias outras comodidades. Uma zona residencial de luxo onde viveram também, por exemplo, Sara Carbonero e Iker Casillas quando estiveram no Porto.

Vale Pisão Flash
Vale Pisão Flash
Vale Pisão Flash
Flash
Vale Pisão Flash
Vale Pisão Flash
Vale Pisão Flash
Vale Pisão Flash
pub

A casa foi comprada na altura em que Joana se preparava para iniciar uma vida com o ex-companheiro, Filipe Pires. Entretanto, os dois separaram-se, Joana casou-se com Vítor Martins e o facto de terem agora três filhos pode ter levado à necessidade de comprarem uma casa maior.

Recorde-se que o tema da herança de Pinto da Costa tem feito correr muita tinta pelo facto de o presidente ter deixado uma espécie de cofre cheio de nada, uma vez que à altura da morte apenas teria um T1 em seu nome, o que tem levado a que se questione o que fez ao património que amealhou em vida. As respostas começam a surgir pouco a pouco.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub