Acabou o sonho: Nininho Vaz Maio é afastado do 'The Voice' e já tem substituto
Processo em que é acusado de tráfico de droga acabou por ditar afastamento do programa de talentos.Há quatro temporadas que Nininho Vaz Maia fazia parte do leque de mentores do programa 'The Voice', mas essa deixou de ser uma realidade.
A RTP1 já anunciou quem são os mentores da próxima edição do programa, que estreia já em setembro. Sara Correia, Sónia Tavares e Fernando Daniel voltam ao formato. Mas há uma grande novidade: os Calema são a grande aposta da estação.
Os irmãos António e Fradique Mendes Ferreira vão formar uma equipa. O 'The Voice' volta a ter uma dupla de mentores, catorze anos depois da primeira edição, que tinha como mentores os irmãos Rosado, dos Anjos.
Numa altura em que está a braços com a justiça, depois de o seu nome ter sido envolvido num caso de suspeita de tráfico de droga, Nininho vê-se agora afastado de um formato pelo qual tem tanto carinho.
No início de junho, em declarações à TV Guia, José Fragoso, diretor de programas da RTP falou sobre esse assunto, alegando que o painel de mentores "sofre sempre alterações". "A situação do Nininho ele vai ter que resolver, mas nós não nos metemos", atirou.
Este é o primeiro grande revés que Nininho Vaz Maia sofre desde que estoirou a polémica. Com agenda de concertos cheia e a lucrar como antes, o cantor vê agora a RTP tomar uma posição em relação ao assunto.