Acidente fatal? Gene Hackman, de 95 anos, e a mulher, de 63, encontrados mortos em casa
Há suspeitas de que se terá tratado de uma morte acidental por inalação de monóxido de carbono.O ator Gene Hackman, de 95 anos, e a mulher, Betsy Arakawa, de 63, foram encontrados mortos na sua casa no estado norte-americano do Novo México, assim como o cão do casal.
As autoridades não divulgaram a causa da morte - além de afirmarem que não está a ser investigada como crime - mas, dadas as estranhas circunstâncias, há rumores de que se terá tratado de um acidente por inalação de monóxido de carbono.
Hackman e Arakawa, que era pianista clássica, estavam casados desde 1991. Hackman teve uma longa carreira de cinema ao longo de mais de cinco décadas, tendo vencido dois Óscares e quatro Globos de Ouro.
O primeiro Óscar foi em 1971 por 'The French Connection' e o segundo em 1991, como melhor ator secundário, no western 'Unforgiven', de Clint Eastwood.
Interpretou ainda papéis memoráveis como Lex Luthor em 'Superman' ou Rupert Anderson em 'Mississippi Burning', ao lado de Willem Dafoe.
De acordo com o 'Público', em Portugal, desde 2020, morreram pelo menos 43 pessoas por inalação de monóxido de carbono na sequência de incidentes relacionados com o uso de lareiras e aparelhos de aquecimento.