Agora, tudo é negócio! Palácio de Buckingham anuncia o seu primeiro 'Mercado de Natal' aberto ao público
Carlos e Camilla acabam de anunciar uma nova iniciativa sem precedentes que promete atrair muitos visitantes ao palácio.A família real britânica decidiu implementar uma nova iniciativa: a abertura do Palácio de Buckingham durante a temporada de Natal e... um Mercado de Natal aberto a todos os visitantes.
Os estábulos reais, que têm mais de 200 anos, costumam estar temporariamente fechados durante o inverno. Contudo, este ano estarão abertos de 14 de novembro a 5 de janeiro e serão transformados numa loja muito especial onde os visitantes poderão adquirir todos os tipos de souvenirs relacionados com a monarquia britânica e a época natalícia.
Haverá ainda disponível para venda todo o tipo de comida gourmet, gins destilados com ingredientes provenientes dos terrenos do Palácio de Buckingham e do Castelo de Windsor, taças de vinho inspiradas na rainha Vitória ou calendários do Advento, de edição limitada.
Mas desengane-se quem pensa que este é um novo negócio para enriquecer ainda mais as fortunas dos reis Carlos e Camilla. Todos os lucros irão reverter para o Royal Collection Trust, a instituição dos Windsor de preservação das Coleções Reais, ou seja, as obras de arte pertencentes à Coroa Britânica e aos palácios reais.
O que não ficou claro é se esta será uma tradição que veio para ficar ou se é evento único que acontecerá apenas este Natal.