Mas afinal quem é este "novo" amigo especial? O que uniu Marco Paulo ao bombeiro Eduardo, a quem pode ter deixado 6 milhões da sua herança
Eduardo chegou há poucos anos à vida do artista, mas os dois construíram uma forte amizade, que foi muito importante na fase final da vida de Marco Paulo.
Desde a morte de Marco Paulo que o testamento do cantor tem estado envolto em grande polémica, devido ao facto de o artista não ter contemplado alguns familiares próximos, como é o caso dos seus irmãos e sobrinhos, o que gerou revolta entre os que ficaram de fora de uma fortuna, que está estimada em 60 milhões de euros.
O primeiro testamento do cantor foi inicialmente redigido em 2009, mas acabaria por ser alterado em 2023, com uma alteração que agora surpreende tudo e todos.
Se o maior bolo da sua fortuna foi deixada ao melhor amigo e compadre, António Coelho, e a ao afilhado Marquinho (90 por cento), a surpresa residiu nos 10 por cento finais, que Marco Paulo deixou a um amigo que chegaria à sua vida já numa fase mais avançada de idade, mas que veio para ficar.
Trata-se do bombeiro Eduardo Ferreira, que a revista 'Sábado' revela agora ser o 'feliz contemplado' com 10 por cento da herança de Marco Paulo.
E se até agora a sua presença na vida do artista era praticamente desconhecida, a 'Sábado' revelou como a amizade entre os dois foi crescendo desde a altura em que se conheceram, corria o ano de 2019. No Natal, a Corporação de Bombeiros do qual Eduardo faz parte publicaria um vídeo a cantar uma música de Marco Paulo, mostrando que eram fãs do artista.
Mais tarde, ao ver as imagens, o cantor iria oferecer-se para ser padrinho honorário da Corporação, e em 2021, numa ida a Braga acabaria por conhecer pessoalmente os bombeiros e travaria uma amizade especial com Eduardo, a que o unia a fé e os valores de família e bondade.
"Nos últimos anos criaram uma amizade muito forte. Ele vinha quase todos os meses a Braga, convivia com o Eduardo, com a esposa e com o filho. O meu cliente também esteve várias vezes na casa dele", confirma a advogada de Marco Paulo à 'Sábado'.
Com a proximidade a crescer, em 2022 o filho de Eduardo, Valentim, acabaria por ser escolhido para participar na série biográfica de Marco Paulo.
Eduardo acompanhou de perto os últimos de vida de Marco Paulo, dando-lhe amizade e alento numa altura complicada para o artista, que faleceu após uma longa batalha contra o cancro.