André Ventura deixou André Carvalho Ramos e comentadores a falar sozinhos
O candidato do Chega à Presidência da República levantou-se em direto e abandonou o estúdio da CNN Portugal. Não gostou das perguntas que lhe estavam a ser feitas."Não é um debate, não é uma conversa, é uma entrevista especial a André Ventura no 'Verdade e Consequência'", anunciava a CNN Portugal naquela que foi a primeira entrevistas aos candidatos presidenciais. Além disso, o referido canal de televisão deixou um desafio nas redes sociais: "A sua pergunta também pode ser feita ao candidato às Presidenciais. O que gostaria de lhe perguntar?"
Contudo, as coisas não correram como esperado, pois André Ventura acabou por não gostar das perguntas que lhe foram colocadas o que o levou a levantar-se e a sair do estúdio. Tudo em direto.
A pergunta que acabou por ser a gota de água para o líder do Chega foi esta: "Se sempre disse que queria ser primeiro-ministro, porque se está a candidatar a presidente?". "Isto foi a escolha que a CNN fez... das milhares de perguntas que receberam esta foi uma escolha absolutamente isenta, absolutamente imparcial... gosto desta postura, sim senhora", atirou Ventura pouco antes de se levantar.
"Ainda aconteceu uma coisa engraçada. Depois de me fazer esta pergunta o tempo todo calhou esta pergunta na parte final... não calhou mais nenhuma?", questionou o político. Pedro Costa, comentador e filho de António Costa, acabou por se meter na conversa. "Se fosse eu a escolher, confesso que teria escolhido outra: 'Porque berra tanto'."
Foi neste momento que André Ventura se indignou e saiu. "Porque berra tanto? Para mim acabou! Para estes ataques não estou disponível", atirou quando já estava de saída.