Após cancelar concerto, Fernando Daniel é alvo de críticas nas redes sociais
O cantor decidiu não realizar um concerto por questões de "segurança" e acabou por ser criticado. Este fez questão de responder às acusações.
Depois de ter partilhado um vídeo nas redes sociais a explicar o porquê de ter cancelado o concerto em Vila Real, Fernando Daniel recebeu várias críticas.
Depois da partilha, vários seguidores deixaram comentários desagradáveis ao cantor: "Muito mau! Ao menos vinhas dar a cara e pedir desculpa às pessoas. Falta de respeito!", "É lamentável assistir a esta falta de profissionalismo, se gosta tanto de cantar para o público porque não deu a cara e falou a esse mesmo público que conduziram quilómetros?", "Que triste. Era mais fácil avisar as pessoas mais cedo que fizeram kms".
O cantor não ficou indiferente às críticas e resolveu responder deixando tudo em "pratos limpos".
"Já atuei em bares, na rua, rodeado de fardos de palha, encostado a uma máquina de gelados. Sempre com gosto e admiração pela música. Não nasci num berço de ouro nem com o rabo virado para a lua. Não venho de uma família rica, sei que o pouco pode ser muito, basta ser feliz com o que se tem. Portanto, jamais pedirei aquilo que não mereço", começou por escrever.
"O palco no seu centro, é composto por uma estrutura. As TRUSS que compões essa estrutura que serve para segurar ledwall, luz, robótica, adereços etc. As TRUSS que lá estavam não eram indicadas para o material necessário. Estavam a segurar quase o dobro do que é permitido, portanto, estavam em sobrepeso e a forçar em demasia os pontos de sustentação da mesma. Quebrando os pontos de sustentação passa a não haver sustentação, não havendo sustentação as TRUSS caem", detalhou. Ainda a falar das falhas: "caindo uma ou duas TRUSS, ou até mesmo uma só máquina nela suspensa, estamos a falar de um peso brutal a cair em cima de pessoas". "Pode efetivamente acabar com a vida de alguém. Jamais poderia pôr em risco a minha vida, a vida da minha equipa e, consequentemente, a vossa também", deixou claro.
Ainda a falar das falhas: "caindo uma ou duas TRUSS, ou até mesmo uma só máquina nela suspensa, estamos a falar de um peso brutal a cair em cima de pessoas". "Pode efetivamente acabar com a vida de alguém. Jamais poderia pôr em risco a minha vida, a vida da minha equipa e, consequentemente, a vossa também", deixou claro.
O cantor continuou a justificar-se de forma detalhada, terminando com a mensagem que chegou a mandar ao presidente da câmara e uma imagem para "exemplificar o que poderia ter acontecido durante o concerto"Veja a publicação completa aqui: