Após férias polémicas, rei Frederico e Mary mostram-se finalmente aos dinamarqueses. A estratégia que usaram para evitar reações negativas da multidão
Os reis da Dinamarca foram recentemente alvo de muita polémica por terem "desaparecido" sem revelar o seu paradeiro.Os reis da Dinamarca reapareceram finalmente em público, depois de umas polémicas férias prolongadas em que não divulgaram nem o destino, nem com quem estavam.
Frederico e Mary, acompanhados de dois dos seus quatro filhos, os príncipes Isabella e Vincent, cumprimentaram a multidão que os veio receber à chegada ao Castelo de Graasten, onde tradicionalmente passam o mês de agosto.
Veja as imagens, em cima.
De acordo com a 'Lecturas', o facto de aparecerem com os filhos pode ter sido uma "estratégia" para evitarem as críticas depois da situação recente: ao surgirem com os filhos, a imprensa coloca os holofotes nos príncipes e a imagem de "família perfeita" distrai o público de eventuais comentários negativos.
Contudo, a ausência de Christian, o príncipe herdeiro, não os livrou de alguma especulação. O paradeiro do futuro rei da Dinamarca é muitas vezes incerto, além de que também costuma faltar a muitos compromissos oficiais. O casal tem ainda mais uma filha, Josephine, que também não esteve presente.
Recorde-se que Frederico e Mary ausentaram-se do país no início do mês sem revelarem para onde viajaram. A situação agravou-se ainda mais uma vez que, de acordo com o 'Billed Baldet', os monarcas tinham o regresso marcado para dia 13 de julho, mas decidiram adiar a viagem para dia 15. Ora nesse dia também ainda não tinham regressado, o que significa que adiaram a viagem para casa por duas vezes.