
Arrasada! Maria João Abreu burlada na compra de uma casa de praia que não existia
O preço era apetecível e o negócio prometia. A mãe de Sara Barradas, a nova sogra de José Raposo, o ex-marido de Maria João Abreu, garantiu à estrela da SIC que a casa na praia era uma pechincha marciana. Era tão fora do comum que a artista só descobriu a burla no dia da suposta escritura.
A atriz Maria João Abreu, de 56 anos, que podemos ver no papel da multimilionária Maria do Céu Garcia, na série 'Golpe de Sorte' e em 'Patrões Fora', ambos na SIC, acreditou que Felisbela Dias, a mãe de Sara Barradas, de 30 anos, a atual mulher do seu ex-marido, José Raposo, de 57, tinha acesso a um negócio das arábias no ramo imobiliário. E investiu, à confiança.
Felisbela acenou a Maria João Abreu com uma casa de férias na Praia da Califórnia, em Sesimbra, por 39.800 euros, chave na mão, e a atriz nem pensou duas vezes. Se célere pensou, rápido agiu e depositou na conta bancária de Maria Emília Dias, a mãe idosa de Felisbela, 6.870€ como sinal e para custas com imposto de selo, para adquirir uma tal casa de férias na margem Sul do Tejo, e por uma verdadeira pechincha.
Só que, no dia da suposta escritura, na sede do banco Santander Totta, Maria João Abreu e o marido, o músico João Soares, perceberam que tinham caído no conto do vigário. Ficaram cientes de que não só não havia um intermediário chamado Filipe Martins (o bancário imaginário), como Felisbela lhe garantira, como não havia a casa que tinha visto nas fotografias que Felisbela lhes mostrara, nem haveria escritura de coisa alguma. Tinham sido burlados, ficaram revoltados e avançaram para a justiça.
BURLA BEM MONTADA: ATÉ A FILHA E O GENRO ENGANOU
Felisbela Dias tinha o esquema de burlas tão bem oleado que até a filha Sara e o genro, o ator José Raposo, lhe entregaram 13.417€ como sinal por cinco imóveis supostamente à venda ao preço da chuva em zonas como Parque das Nações, Quinta das Conchas e Laranjeiras. No dia da escritura, tal como aconteceu com Maria João Abreu e João Soares, deram com os burros na água.
Como se tratava da mãe de Sara, o casal não reclamou o dinheiro de volta e portanto deu-o como perdido, não a tendo acusado em tribunal. Basicamente, o ator de 'Golpe de sorte' e 'Patrões Fora', ambos na SIC, ficou a arder com a sogra. Que nos próximos sete anos poderá visitar na prisão.