_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Como o desgosto com o divórcio de Isabel Preysler transformou Julio Iglesias num mulherengo incurável

O cantor espanhol sempre foi conhecido por ser um 'Don Juan', ainda antes de se ter apaixonado pela beldade filipina; mas a dura separação da mãe dos seus filhos ao fim de sete anos de casamento levou-o a refugiar-se ainda mais na vida de 'playboy'.
Por FLASH! | 19 de junho de 2025 às 16:12
Júlio Iglesias e Isabel Presley Flash
Júlio Iglesias e Isabel Presley Flash
Isabel Presley, Julio Iglesias e filhos Flash
Isabel Preysler, espanha, julio Iglesias, Enrique Iglesias, Maria Vargas Llosa, beleza Flash
Enrique Iglesias e Isabel Presley Flash
Isabel Preysler, espanha, julio Iglesias, Enrique Iglesias, Maria Vargas Llosa, beleza Flash
Isabel Preysler, espanha, julio Iglesias, Enrique Iglesias, Maria Vargas Llosa, beleza Flash

No mês passado foi lançada a biografia de Julio Iglesias intitulada 'O Espanhol que Encantou o Mundo - Julio Iglesias, vida e época', de Ignacio Peyró, que revela muitos detalhes da vida do galã espanhol, até agora inéditos.

Naturalmente, o livro aborda o primeiro casamento do cantor, com Isabel Preysler, . Em 1970, Julio ganhava cada vez mais fama e apaixonou-se subitamente por Isabel, de 19 anos, que pertencia à elite filipina e estava a viver em Madrid.

pub

Julio, então com 27 anos, pede ao seu manager, Alfredo Fraile, que lhe organize um casamento rápido e secreto e, enquanto andava em digressão pela América, Isabel descobre que está grávida da primeira filha do casal, Chábeli.

O casamento aconteceria a 29 de janeiro de 1971, com a imprensa em peso. Isabel e Julio surgiam sorridentes na capa da 'Hola!'. Contudo, os rumores de infidelidades começaram ainda antes do casamento.

pub

Ainda em plena fase de noivado, Julio cantou em 41 cidades espanholas e – segundo se gabaria mais tarde – "teve 41 namoradas diferentes nessas noites". "Julio Iglesias não era apenas um sex symbol. Era também um don juan com o seu quê de promíscuo", pode ler-se na biografia.

E, o que é certo, é que, apesar de intensa, mediática e apaixonante, a relação viria a desmoronar-se apenas sete anos mais tarde. A 'Hola!' anunciou a separação em 1978, ainda antes da existência da lei do divórcio.

pub

"Perder Isabel desorientou Julio, que se entregou ao don-juanismo quase niilista", escreve o biógrafo, revelando que, logo a seguir à separação, o cantor procurou refúgio num retiro espiritual em Porto Rico.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub