Depois de arrasar programa da TVI, José Carlos Malato esclarece polémica com Manuel Luís Goucha
O apresentador da RTP diz ter querido fazer uma reflexão sobre a exploração da dor humana no ecrã ao comentar um episódio que viu à tarde. A controvérsia estoirou.
José Carlos Malato, de 57 anos, está chocado com a exploração dos dramas pessoais nas televisões, e deu como exemplo, na sua rede social Instagram, o que viu numa das emissões do programa 'Goucha', na TVI.
O popular apresentador da RTP explica agora como e porque se insurgiu. "Fui ao Instagram do Goucha e vi lá um conteúdo que me impressionou, de uma senhora com dois cancros. E pus-me a pensar que isto, em termos de conteúdo e de televisão, é um problema", justificou em declarações à TV Guia.
Um problema que Malato esclarece não ser "exclusivamente a TVI". "É da televisão em si", conclui. O rosto masculino das '7 Maravilhas de Portugal', na RTP1, aproveita o momento e o comentário que partilhou nas suas redes sociais para lançar uma reflexão: "Qual é o objetivo disto? A pessoa é ajudada? Serve de alerta para os problemas das outras pessoas que veem? As coisas ou têm alguma cena prática ou as pessoas são ajudadas, algo que muitas vezes não acontece."
O alentejano lamenta que se faça a exploração da desgraça alheia e explica que tipo de televisão é a sua. "O que disse é que esta não foi a televisão que aprendi. Eu aprendi uma televisão com o Emídio Rangel, que era de entretenimento", recorda.
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.