Ela conta tudo! Filipa Torrinha Nunes assume que cortou relações com Susana Dias Ramos e explica porquê
A psicóloga e comentadora do 'Passadeira Vermelha', da SIC, acusou ainda a psicoterapeuta, que não está inscrita na Ordem dos Psicólogos, de assumir "uma espécie de um estatuto clínico que não tem da forma como vende que tem".Filipa Torrinha Nunes não deixou nada por dizer sobre Susana Dias Ramos durante o 'Passadeira Vermelha', da SIC. A psicóloga e comentadora do 'Passadeira Vermelha', da SIC começou por acusar a terapeuta, que é comentadora de reality shows na TVI, de ter um discurso "machista e preconceituoso", dando como exemplo declarações em que Susana defende a traição em "determinadas situações" e citações como "as mulheres que não têm orgasmos são incompetentes sexualmente falando".
Filipa disse que estas teorias de Susana têm "zero" fundamento científico ou clínico e atirou ainda: "[A Susana] tem uma espécie de um estatuto clínico que não tem da forma como vende que tem. A formação que a Susana terá será válida obviamente, mas é importante sermos correctos naquilo que dizemos que nós somos".
Recorde-se que, embora se autointitule psicoterapeuta, Susana Dias Ramos não está inscrita na Ordem dos Psicólogos, o que lhe tem rendido muitas críticas nos últimos anos. Em 2024, explicou porquê, em conversa com Cristina Ferreira.
"Não estou inscrita, porque não quero. Não faço consultas de Psicologia, faço consultas de Psicoterapia. Sou licenciada em Psicologia, especialista em Neuropsicologia Clínica, trabalhei no serviço de Neurocirurgia durante dez anos e, depois, decidi fazer televisão, ter um podcast... e é impossível, é incompatível estar inscrita na Ordem e fazer o que faço na televisão, porque eticamente não deves partilhar determinadas coisas, dar opiniões pessoais", começou por referir.
"Estar inscrita na Ordem permitia-me ser comentadora, mas, de repente, tenho sete denúncias à Ordem e não faço mais nada do que pagar um dinheirão para a denúncia correr e ser arquivada. Não tenho muita paciência para isso", assegurou.
Susana Dias Ramos afirmou então que tudo se resume a querer liberdade: "Quero ser livre no que digo. Se um dia eu achar que não quero mais fazer isto, que não quero ter mais esta exposição pública e que quero exercer um serviço numa unidade que me obrigue a estar inscrita, como uma unidade hospitalar, aí volto a inscrever-me e resolvo essa situação. Quero ser livre para trocar mensagens com os meus pacientes, de meter o nariz na vida deles, de trocar mensagens, mesmo quando eles estão de férias."
E, em entrevista a Flávio Furtado no 'The Leite Show', este fim de semana, Susana Dias Ramos abordou novamente esta questão, afirmando que se os colegas de profissão que a criticam "fossem bons", "ninguém roubaria o lugar a ninguém".
Filipa Torrinha Nunes revelou ainda que cortou relações com Susana Dias Ramos.
"Eu falava com a Susana de vez em quando no Instagram, tinha uma relação cordial com ela. Eu cortei, eu deixei de seguir, eu não consigo apoiar sequer minimamente este tipo de pensamento", atirou.