_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Furioso, Donald Trump atira-se a Beyoncé e quer levá-la à Justiça: "Violou a lei!"

O presidente dos EUA afirma que a cantora devia ser processada... e tudo por causa de Kamala Harris.
Por FLASH! | 28 de julho de 2025 às 15:27
Trump acusa Beyoncé de ilegalidade por apoiar Kamala Harris Flash
Kamala Harris Flash
Beyoncé Flash
Melania e Donald Trump surgem juntos após rumores de separação Flash
Kamala Harris Flash

Donald Trump acusou a cantora Beyoncé de "violar a lei" ao aceitar um pagamento de 11 milhões de dólares para apoiar Kamala Harris durante a sua campanha presidencial, no ano passado.

O presidente republicano escreveu na Truth Social que "não é permitido pagar por um apoio" e que é "totalmente ilegal fazê-lo".

pub

Trump alegou ainda que, quando Beyoncé se juntou a Harris no palco em Houston, em outubro do ano passado, "nunca cantou, nem uma nota, e saiu do palco com uma plateia furiosa a vaiá-la".

Além disso, Donald Trump fez ainda referência a três milhões de dólares para "despesas" com a apresentadora Oprah e a 600 mil dólares com o ativista Al Sharpton. Na publicação, Trump também afirma que essas personalidades não fizeram "absolutamente nada" e que também "deviam ser processados", tal como Beyoncé.

pub

Contudo, os registos federais de despesas de campanha de Kamala Harris revelam um pagamento de 165 mil dólares à empresa de produção de Beyoncé – muito longe dos 11 milhões de que falava Trump – e que foram consideradas "despesas de produção de eventos" da campanha.

pub

Já no ano passado, ao 'Deadline', Adrienne Elrod, porta-voz da campanha da candidata democrata, afirmara que não tinha sido feito qualquer pagamento a nenhuma celebridade que tivesse apoiado a campanha, mas que a lei de financiamento de campanhas obrigava à cobertura de custos associados à realização de eventos, como aqueles que incluíram a participação de Beyoncé, Oprah e Al Sharpton.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub