Grande gaffe! Carolina Deslandes quase foi desclassificada do 'Festival da Canção'
A cantora não leu o regulamento do 'Festival da Canção' e cometeu uma gaffe que lhe ia custando a participação. Usou "a canção do divórcio" pessoal e diz que o fez "sem vergonha". Ah, e diz que é "péssima" a cantar.
A estrela da música 'Pop' Carolina Deslandes, de 29 anos, que está novamente em isolamento profilático por causa da Covid-19, esteve a uma unha negra de ser desclassificada do 'Festival RTP da Canção', em março último.
A revelação bombástica foi feita pela própria numa entrevista no 'podcast' 'Reset', da bloguer Mariana Cabral, mais conhecida na internet como "Bumba na Fofinha".
"Fiz uma primeira canção. Cantei-a num concerto meu e eles na RTP disseram-me que isso ia contra o regulamento e disseram-me que tinha de enviar outra canção. E só faltavam seis dias...", conta.
Depois do susto e do pânico inicial, Carolina Deslandes conseguiu dar a volta ao texto, e salvar a face com estilo, embora reconheça que se entalou com o novo tema. "Estava a fazer o disco e havia canções que estavam mais ou menos prontas. E a que estava mais pronta era a 'Por um Triz'", avança, explicando como a rutura com Diogo Clemente quase se tornou um problema: "Pensei: 'Nossa, que fixe... Divorciar-me e lançar uma canção para o Festival sobre o meu divórcio'... Depois pensei: 'Ok, não tens que ter vergonha. Gosto tanto da canção, pensei".
PÉSSIMA A CANTAR
Assumindo não ser uma cantora "consensual" e reconhecendo "não ser grande cantora", Deslandes reconhece que pode ser uma seca para algumas pessoas. "Vais aos meus concertos e tens as namoradas felizes e os namorados a espetarem um garfo no olho à minha quinta canção de amor", brinca, desvalorizando as suas capacidades: "A cantar sou péssima. Não me acho boa cantora. Não tenho confiança na minha voz. Não tenho técnica e faço tudo mal. Só sou fixe a cantar as minhas canções e canto-as porque gosto de escrever e não tinha ninguém para as cantar".
Ouça aqui a música que a cantora levou ao festival da canção: