Imprensa britânica revela novo revés na vida de Carlos III, em plena luta contra o cancro: "Está furioso"
Monarca, de 76 anos, tem tido um reinado marcado por vários momentos tensos e não esconde o novo mal-estar.O reinado de Carlos III tem sido tudo menos fácil. Debate-se com um dos momentos de menor união no seio da família real, com as divergências com o filho mais novo, Harry, e na saúde vive também o seu momento mais delicado, com a luta contra um cancro, que se prolonga há mais de um ano e meio, com vários avanços e recuos.
Numa subida ao trono bastante diferente daquilo que idealizou, os problemas parece que o perseguem e, esta semana, o rei viu cancelada uma tradição que muito estimava, e que fazia parte da família real há anos, algo que, segundo conta o 'The Sun', o deixou "furioso".
Trata-se da tradicional caçada do Boxing Day, que se realizava em Sandringham no dia a seguir ao Natal, no dia 26. Esta era uma tradição secular dos Windsor, que este ano teve de ser cancelada devido a erros de gestão, que levaram a uma diminuição drástica do número de faisões na propriedade real, com o dedo a ser apontado ao rei, uma vez que tal nunca aconteceu.
Perante o desastre de conservação, o monarca acabaria por despedir a pessoa que estava encarregada do assunto, responsabilizando-a por, pela primeira vez, não se realizar um momento que é visto como fazendo parte da história da monarquia britânica.