Luisão admite que se afastou do Benfica por estar com uma depressão devido ao divórcio de Brenda Mattar
O antigo futebolista deu que falar no verão passado, quando colocou baixa médica nas suas funções de diretor técnico do Benfica. Agora, já se conhece o verdadeiro motivo.Luisão falou abertamente sobre o período conturbado que viveu no ano passado, logo após se ter separado da mulher, Brenda Mattar, com quem esteve 20 anos.
O antigo jogador de futebol assumiu que o divórcio o levou à depressão e que foi por isso que colocou baixa das suas funções como diretor técnico do Benfica.
"Foi um período difícil, a pessoa tende a isolar-se. Estive de baixa durante um período, porque notei que a minha performance no final da época diminuiu um pouco devido ao que vivi", começou por dizer à 'CNN Portugal'.
Contudo, Luisão garante que já conseguiu ultrapassar o problema com ajuda profissional.
"Mas a partir do momento em que se pede ajuda tudo muda, hoje é um assunto superado e até serve para ajudar outras pessoas. Muitas vezes percebe-se que as pessoas estão mais tristes e achamos que é uma tristeza momentânea, mas nem sempre é. É bom ver os jogadores falarem mais de saúde mental, porque isso é importante", acrescentou.
O ex-atleta também esclareceu que, embora já não exerça funções no Clube das Águias, o seu contrato só termina este ano.
"Fizemos uma pausa de 4 meses, o contrato é até 2025, para ver se me adaptava à vontade de voltar para o Brasil. Não exerço funções no clube, mas continuo a acompanhar", explicou.