_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Dor

Mãe de Nuno Guerreiro quer respostas sobre a morte do filho. O sofrimento de Regina e o apoio da família no luto

A morte completamente inesperada do artista, aos 52 anos, deixa uma sensação de vazio enorme entre a família, que quer saber ao certo o que roubou a vida de Nuno de um dia para o outro.
Por FLASH! | 25 de abril de 2025 às 20:03
Nuno Guerreiro e a mãe Flash
Nuno Guerreiro e a mãe, Regina Flash
Nuno Guerreiro e a mãe, Regina Flash
Nuno Guerreiro e a mãe, Regina Flash
Nuno Guerreiro e a mãe, Regina Flash
Nuno Guerreiro e a mãe, Regina Flash

Aos 81 anos, a mãe de Nuno Guerreiro está a viver o inimaginável ao perder o seu único filho e aquele que era o seu grande amor. Regina seguia o artista para onde quer que este fosse e era a mãe orgulhosa sempre pronta a apoiá-lo nos concertos. A relação entre os dois era umbilical. Juntos, tinham separado a tristeza da morte do pai do artista, e antes disso os anos de luta deste contra uma doença dura como a esclerose múltipla.

Apoiavam-se sempre na dor e no último ano, Nuno Guerreiro tinha tomado a decisão de regressar com a mãe ao Algarve, numa mudança cheia de lugares felizes. "Não podemos falar de um sem o outro. Era uma relação de muito carinho, de muito amor", diz uma fonte próxima do artista, que nas redes sociais se referia à mãe como a sua diva e rainha.

pub

Num momento bastante delicado, Regina era a imagem da devastação nas cerimónias fúnebres do filho, onde, apesar de não ter contado com muitos abraços dos colegas do meio artístico, que foram poucos, teve de sobre o apoio da família direta. "É difícil. Nenhuma mãe está preparada para ver um filho partir mais cedo, mas está acompanhada, tem apoio da irmã e dos sobrinhos", disse à Flash! Manuel Moura dos Santos, o manager e amigo que esteve sempre ao lado de Nuno na carreira.

Funeral de Nuno Guerreiro Flash
Manuel Moura dos Santos Flash
Funeral de Nuno Guerreiro Flash
Liliana Almeida Flash
Funeral de Nuno Guerreiro Flash
Olavo Bilac Flash
pub

Num processo de dor profunda, a Flash! sabe que Regina quer também respostas que a ajudem a processar o luto e que, por isso, pediu também exames complementares à autópsia, que possam ajudar a entender melhor o que causou a partida súbita do filho, com apenas 52 anos.

Recorde-se que a Flash! adiantou na última quinta-feira, dia 23, que os resultados preliminares da autópsia revelaram que uma insuficiência cardíaca foi a causa da morte do artista, mas que os médicos admitem que uma pneumonia mal curada terá sido fatal. 

pub

"Foram pedidos exames complementares para saber o tipo de bactéria que provocou a infeção, se ele andava a tomar alguma medicação que possa ter tido alguma interferência e saber melhor a origem desta infeção gravíssima", conta uma fonte, adiantando que aquilo que os médicos acreditam é que a infeção tenha sido causada por uma pneumonia mal curada. "Ao que parece, o Nuno teve uma gripe forte que terá ficado mal curada, terá feito uma pneumonia ou bronco-pneumonia, e como não foi debelada, ele foi-se sentindo cada vez pior. Como tinha consulta marcada, não quis saltar etapas, mas quando foi atendido o seu estado já era muito grave. Aqui, a demora foi-lhe fatal", diz uma fonte, acrescentando que, como não tem caráter de urgência, a autópsia poderá demorar um período máximo de dois a três meses até ficar concluída devido às análises laboratoriais específicas, que têm de ser realizadas no Hospital Polido Valente, em Lisboa.   

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub