_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Morte de Sara Carreira: Ivo Lucas e Cristina Branco vão a julgamento por homicídio negligente

Ivo Lucas e fadista seguiam desatentos no acidente que vitimou a filha de Tony Carreira, segundo o juiz.
27 de março de 2023 às 15:45
Ivo Lucas Foto: Instagram
Ivo Lucas Foto: Instagram
Ivo Lucas Foto: Instagram
Ivo Lucas Foto: Instagram
Ivo Lucas Foto: Instagram

Ivo Lucas, Cristina Branco e Paulo Neves vão a julgamento no caso da morte de Sara Carreira, foi decidido esta segunda-feira na leitura de instrução da decisão instrutória do processo, noticiou o 'Correio da Manhã'.

Também Tiago Pacheco vai a julgamento por condução perigosa.

pub

No tribunal de Santarém, o juiz referiu que na altura do acidente, o piso estava em boas condições e sem lençóis de água e que a fadista Cristina Branco não travou nem se desviou a tempo, tal como Ivo Lucas.

O cantor seguia a 130 km/h e não travou ao aproximar-se do carro imobilizado. A viatura colidiu quando se tentou desviar e parou a 66 metros do acidente. 

pub

De acordo com o juiz, tanto a fadista como Ivo Lucas seguiam desatentos. Se [Cristina Branco] não tivesse tirado a menina do carro, "teria havido mais uma vítima", referiu o juiz. 

Paulo Neves seguia em infração e tinha consumido álcool.

pub

Segundo o juiz, Paulo Neves pode ser acusado de homicídio por negligência grosseira, assim como Ivo Lucas, que seguia em excesso e em elevado grau de desatenção.

O processo voltou à fase de instrução depois de o Ministério Público (MP) ter deduzido nova acusação, em novembro passado, para suprir nulidades invocadas, em fevereiro de 2022, pelo Juízo de Instrução Criminal de Santarém, decisão confirmada, em setembro, pelo Tribunal da Relação de Évora.

pub

Voltaram a pedir abertura de instrução os pais de Sara Carreira, António (Tony Carreira) e Fernanda Antunes, que se constituíram assistentes no processo, Cristina Branco e Tiago Pacheco.

A cantora Cristina Branco foi a única dos quatro arguidos envolvidos no acidente que quis prestar declarações no início da instrução do processo, tendo descrito ao juiz o que aconteceu no acidente.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub