O 'bichinho' da televisão não o larga? 'Chicão' mostra-se ao lado de instrutores da '1.ª Companhia'
O ex-líder do CDS/PP Francisco Rodrigues dos Santos prestou homenagem a dois dos militares que participaram no reality show da TVI.Francisco Rodrigues dos Santos fez uma publicação no Instagram ao lado de dois instrutores do reality show da TVI '1.ª Companhia', que terminou na passada sexta-feira.
"Os Instrutores Andrade e Joaquim, da 1.ª Companhia. Um formato de entretenimento que, com leveza e boa disposição, soube transmitir os valores das Forças Armadas e revelar o impacto transformador da vivência militar no indivíduo e no grupo", começou por escrever 'Chicão', como ficou conhecido quando era líder do CDS/PP.
"Para esse resultado muito contribuíram o carácter, a exigência e o espírito de missão com que ambos abraçaram a difícil tarefa de honrar o Exército que serviram, levando à televisão o melhor da Instituição. O exemplo luminoso que deixaram fez mais por despertar a juventude para o que a carreira militar tem de nobre do que muitas campanhas de marketing", acrescentou.
Hoje afastado da liderança partidária do partido conservador, Francisco Rodrigues dos Santos vai surgindo mais raramente no pequeno ecrã, como comentador político. Mas, na semana passada, esteve no 'Dois às 10', da TVI, e justificou o percurso que o trouxe até aqui: “O passado é referência mas não é residência. Permite explicar muita coisa do nosso percurso e das nossas experiências mas não nos captura nem nos torna reféns dele.”
Sobre a pesada derrota de 2022, que deixou o CDS fora da Assembleia da República, surpreendeu ao confessar que o primeiro sentimento “foi uma grande sensação de alívio.”