O look conservador da mulher de André Ventura que está a dar que falar
Dias antes da primeira volta das eleições presidenciais, Dina Ventura surgiu ao lado do marido numa arruada no Chiado, em Lisboa, e o visual que escolheu não passou despercebido.Dina Ventura, a mulher do candidato presidencial André Ventura, habitualmente muito reservada e pouco dada a eventos públicos, decidiu apoiar o marido numa arruada no Chiado, em Lisboa, poucos dias antes da primeira volta das eleições presidenciais.
Dina, que está casada com o líder do Chega há quase dez anos, surgiu sorridente ao seu lado e o look que escolheu não passou despercebido. A fisioterapeuta de quarenta e poucos anos usou uma camisola de lã lilás, uma bandolete no cabelo e uma grande gola branca com detalhes estilo crochet, num conjunto bastante conservador que lhe rendeu os mais diversos comentários nas redes sociais.
Se alguns utilizadores destacaram a "sobriedade" do look, outros foram menos 'meiguinhos' no que escreveram.
"A mulher do Ventura usou o naperon da avó ao pescoço", "Aqui temos a verdadeira mulher Salazarista", "Parece saída dos anos 50" ou "Que falta de noção de estilo", são alguns dos comentários menos simpáticos que se podem ler em publicações do Facebook.
Quando André Ventura fundou o Chega em 2019, Dina estava presente em todos os momentos importantes da vida do marido e nas redes sociais o advogado não se coibia de divulgar várias fotografias com a companheira, em momentos como férias ou até nas entrevistas mais pessoais que dava.
Porém, essa posição alterou-se à medida que o partido se foi radicalizando, crescendo também as ameaças em torno da figura de Ventura, e que acabaram por se estender à família, fazendo com que o político fosse obrigado a tomar medidas mais severas, principalmente em relação à mulher. Hoje, Dina apenas aparece em momentos chave, como aconteceu na arruada no Chiado.