O momento mais difícil das irmãs Patrocínio: o divórcio dos pais, o sofrimento de Mariana e a confissão de Carolina
Carolina Patrocínio descreve o processo de divórcio com "um momento muito duro" e que este foi particularmente complicado para a sua irmã mais velha, Mariana. "Eu vivia num filme de Hollywood em que o meu pai e a minha mãe se amavam loucamente". Quando o encantamento ruiu, foi preciso gerir os conflitos.Nem sempre a vida de Carolina Patrocínio e das irmãs foi simples, tendo travessado um momento particularmente complicado: o divórcio dos pais. A apresentadora da SIC falou dessa fase, sem rodeios, em entrevista a Daniel Oliveira, assumindo que, apesar do sofrimento inerente ao momento, eles tudo fizeram para que as meninas fossem afetadas o menos possível. "Talvez na separação deles, que nós estaríamos em primeiro lugar e assim o cumpriram. Nós sempre nos sentimos prioridade na vida de um e de outro.", relata Carolina.
"Eu não tenho a história típica de pais que não se falavam, que metiam o ônus nas crianças de decidir o quê, é mais um privilégio. Tive os meus pais separados, foi muito duro porque eu vivia um bocadinho num filme de Hollywood em que o meu pai e a minha mãe se amavam loucamente e tratavam-se por amor quando chegavam a casa. Começava a ver muitos amigos meus com pais separados e aquilo era "bem, que horror!".", conta a apresentadora.
Uma das pessoas que mais sofreu com a situação terá sido Mariana Patrocínio, a filha mais velha do casal, atualmente feliz ao lado do empresário Nuno Santana .
"Tiveram uma conversa comigo e com a minha irmã mais velha, que as outras eram bem mais pequenas, e com toda a calma e um belo dia, uma bela terça-feira ao final do dia, sentaram-se e disseram 'o pai e a mãe vão-se separar, já não são um casal, já não estão apaixonados um pelo outro'. Mas a vossa vida não vai mudar em rigorosamente nada mas vocês são a nossa prioridade e vamos fazer de tudo para que vocês não sintam", recorda Carolina.
E se a estrela da Prime Video aceitou o momento e seguiu em frente, tudo foi, porém mais difícil para a irmã Mariana. "Tudo teria sido mais fácil se eu não tivesse o espelho da minha irmã mais velha que foi uma pessoa que lidou muito mal com a separação dos meus pais. Eu nunca quis defraudar as expetativas da minha irmã Mariana, que era mais conflituosa e ficou do lado do meu pai, mas por outro lado eu queria estar bem com os dois", confessa.
No final, a tudo acabou por correr da melhor forma e hoje toda a família é unida e mantém uma relação muito saudável.