O que se passa realmente com Pinto da Costa: "Dores fortes" e estado de saúde frágil levam-no ao internamento, mas amigos acreditam numa alta em breve
Ex-presidente do FC Porto está internado no Hospital Cuf Porto devido ao seu estado de saúde cada vez mais débil, aos 86 anos.
Pinto da Costa mantém-se internado no Hospital Cuf Porto, onde deu entrada na passada quarta-feira, dia 20 de novembro, para aliviar os sintomas de fragilidade e mal-estar resultantes do agravamento do cancro na próstata, que lhe foi diagnosticado há três anos, e tem galopado nos últimos meses.
Segundo a 'The Mag' apurou através de uma fonte, este internamento deveu-se mais a uma "precaução" e preocupação com a bem-estar do antigo presidente do FC Porto, de 86 anos.
"Já era sabido expectável que nesta fase a doença continuasse a progredir, uma vez que já não há tratamemtos que possam conter o avanço do cancro. E nesta fase ele já se sente mais cansado, com mais dores. No hospital consegue fazer-se uma melhor analgesia dessa dor e deixá-lo mais confortável", diz uma fonte, acrescentando, no entanto, que apesar de todas as condiciantes, Pinto da Costa mantém a resiliência.
"Se tudo correr bem, terá alta nos próximos dias, provavelmente no início da próxima semana. Mas vamos ver, agora nestas questões temos de viver um dia de cada vez."
Recorde-se que, há cerca de duas semanas, a Flash! já tinha dado conta de um agravamento geral do estado de saúde de Pinto da Costa, que o levou a resguardar-se mais em casa. A notícia acabaria por ser confirmada por várias fontes ligadas ao ex-dirigente desportivo, com Cláudia Jacques a afirmar que este tinha sofrido uma fratura do fémur.
"Pinto da Costa está, neste momento, a resguardar-se ao máximo, porque o cancro espalhou-se pelos ossos e fraturou-lhe o fémur. Devido também seu ao peso é aconselhável estar o mais possível em repouso".
A fragilidade levou a que vários amigos o visitassem em casa, um deles Luís Filipe Vieira, de quem se reaproximou nesta fase.
No entanto, segundo a The Mag apurou, o filho, Alexandre, continua sem visitar o pai, sendo que os dois se mantêm de costas voltadas numa altura crítica para o antigo presidente do FC Porto, que completa 87 anos no dia 28 de dezembro.