Abusado em criança. O segredo mais doloroso de José Carlos Malato que só agora ganhou coragem para contar
O apresentador da RTP contou que foi molestado quando tinha apenas quatro anos de idade. Uma revelação chocante que serve de incentivo para que as vítimas não se calem.
José Carlos Malato resolveu contar o segredo que guarda há tantos anos. Trata-se de uma revelação chocante e inesperada. O apresentador da RTP usou as redes sociais para contar que foi sexualmelmente abusado quando tinha apenas quatro anos de idade.
Esta revelação é feita em forma de pergunta múltipla: "Pessoal, pergunta só para quem adora um bom quiz. Com que idade fui molestado sexualmente pela primeira vez?" As opções são: 4 anos, 8 anos, 10 anos.
Avança ainda: "Quem acertar não ganha nada. Por que nessa altura, eu perdi tudo. Um abuso condiciona a vida mental para toda a vida", garante José Carlos Malato.
Já como legenda, o conhecido comunicador incentiva quem passou pelo mesmo drama: "Quem sofre não está sozinho. Grande empatia para quem passou pelo mesmo. Vale mais dizer do que calar. Acreditem. A dor tem de ser repartida por todos. Porque todos têm culpa. Menos nós".
Num comentário, e em resposta a uma seguidora que avança que terá sido entre os oito e os 10, Malato esclarece que a "primeira vez" foi aos quatro. Esta revelação do apresentador da estação pública está a suscitar muitas mensagens de apoio de várias figuras públicas, como é o caso de Joana Teles, Alexandra Lencastre, Filipa Gomes e Felipa Garnel.