Princesas Beatrice e Eugenie: são elas que ficam a ganhar com o afastamento do príncipe Harry
As sobrinhas do rei Carlos III estão prestes a assumir papéis de maior destaque no seio da família real britânica.As princesas Beatrice e Eugenie estão prestes a "empreender uma nova e surpreendente mudança real" no seio família real britânica.
De acordo com informações do 'Daily Mail', as duas irmãs poderão vir a assumir mais responsabilidades reais num futuro próximo.
"Em breve, farão mais aparições no 'palco' real, as duas juntas", disse uma fonte próxima ao jornal britânico.
Fontes da realeza dizem que, com um círculo familiar reduzido depois do abandono de Harry e Meghan Markle das suas funções oficiais em 2020, isto pode vir a beneficiar as princesas Eugenie e Beatrice, que verão em breve os seus deveres reais fortalecidos.
Também servirá para colmatar novas possíveis ausências, como o que aconteceu quando Kate Middleton se viu obrigada a afastar-se dos seus compromissos durante os vários meses do seu tratamento oncológico.
Contudo, recorde-se que, apesar de serem sobrinhas do rei Carlos III, as filhas do príncipe André e de Sarah Ferguson não são consideradas membros "de primeira classe" da família real, o que significa que não recebem financiamento público dos cofres do estado nem nenhum salário oficial, o que as tem levado a procurar outras fontes de rendimento, nomeadamente na área da beneficiência.