Puxaram-lhe o tapete! Maria Botelho Moniz esperava voltar ao 'Dois às 10' mas foi surpreendida com decisão inesperada
Apresentadora já tinha tudo organizado para começar a trabalhar nas manhãs da TVI, mas viu José Eduardo Moniz trocar-lhe as voltas. Magoado, o namorado não hesitou em falar pela companheira.
Maria Botelho Moniz ficou a saber, na última semana, que já não vai voltar ao programa 'Dois às 10' após o fim da sua licença de maternidade e passará a conduzir o 'Extra' do 'Big Brother'. "Aguarda-a um novo desafio, numa aposta de grande importância para o canal. Maria Botelho Moniz vai agarrar o final de tarde da estação, comandando nesse horário o reality show que, desde setembro de 2000, se tornou referência obrigatória no panorama audiovisual português", afirmou o canal em comunicado, para de seguida acrescentar.
"Dotada de excepcional versatilidade e reconhecida capacidade de comunicação, dirigirá um espaço que se assume como pedra angular na estratégia da oferta televisiva da TVI. A seu cargo irão também estar outros projetos atualmente em desenvolvimento".
Apesar de ter sido anunciado como uma mudança positiva para a vida de Maria, que foi mãe há apenas três meses, a verdade é que a apresentadora não contava com esta mudança de planos, uma vez que sempre acreditou que o seu lugar estaria à sua espera quando regressasse.
Quando se despediu dos espectadores do 'Dois às 10' afirmou que aquele seria apenas um "até já" e recentemente, por ocasião do aniversário da TVI, falou de como estava a organizar a logística com o bebé para regressar ao programa da manhã, e que tinha contratado uma ama para a ajudar com todos os cuidados necessários.
"Fica mais confortável em casa. O estúdio é um bocadinho frio, tem muito barulho e as luzes são artificiais. Acho que fica melhor em casa. Mas, num aperto, poderá vir comigo, eventualmente", afirmou.
Só que, entretanto, Maria ficou a saber que já não a espera o programa da manhã com Cláudio Ramos, o que a terá deixado magoada.
NAMORADO REAGE E DEIXA 'FARPA'
Com Maria Botelho Moniz em silêncio sobre a mudança inesperada, acabou por ser o companheiro, Pedro Bianchi Prata, a reagir para se posicionar ao lado da companheira.
Num texto em que enaltecia a pessoa que tinha a seu lado, a propósito do Dia da Mulher, acabou por comentar o assunto que tem estado na ordem do dia.
"Hoje é dia de todas as mulheres, mas esta mulher é especial. É a mãe do meu filho, é divertida, verdadeira, amiga, honesta, profissional e muito trabalhadora", começou a escrever no Instagram.
"Em breve vai abraçar um novo desafio, que tenho a certeza que será um sucesso, como tudo o que se dedica", continuou."Hoje é dia de todas as mulheres e esta, como muitas outras, tem de trabalhar o dobro para lhe ser dado o devido valor. Um dia tudo será diferente", finalizou, numa declaração vista como uma farpa, depois de Maria ter sido, subitamente, afastada das manhãs, onde Cristina Ferreira irá continuar a fazer dupla com Cláudio Ramos.