Reveladas últimas palavras de Luís Jardim antes de adormecer e sofrer paragem cardiorrespiratória
O produtor musical, que morreu esta sexta-feira, já se teria queixado de uma indisposição.Luís Jardim morreu esta sexta-feira, dia 4 de julho, o dia em que completava 75 anos. O produtor musical e antigo jurado de 'Ídolos' sofreu uma paragem cardiorrespiratória enquanto dormia.
Agora, Maya revelou novos detalhes sobre o estado de saúde do madeirense, que já se tinha queixado de alguma indisposição.
"Uma dor nas costas, um desconforto", revelou Maya no 'Noite das Estrelas', da CMTV, acrescentando: "Ele até disse 'vou descansar um bocadinho, porque logo quero estar bem'".
Contudo, acabou por já não acordar.
"Quando a Teresa [a mulher] deu por isso, tinha partido durante a sesta, durante o sono (...) É uma morte santa, apesar de tudo. Aquilo que as pessoas desejam", afirmou a comentadora.
Luís Jardim tinha passado os últimos tempos na Covilhã devido ao lançamento de um novo hotel da cadeia Pestana, projeto liderado por Teresa. Tinham viajado de propósito para Lisboa há dias para celebrar o aniversário de Jardim.
Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, de onde Luís é oriundo, já lamentou esta notícia: "É com profunda tristeza que me despeço do meu querido amigo Luís Jardim. Luís foi muito mais do que um brilhante músico e produtor musical, foi uma pessoa generosa, talentosa e inspiradora", começou por apontar.
"Tive o privilégio de partilhar momentos com ele, e vi de perto o impacto que deixou no mundo da música, tanto em Portugal como além-fronteiras.", disse ainda. "Partiu, mas nunca será esquecido. Que descanse em paz" concluiu.
O produtor nasceu na Madeira e cedo rumou a Inglaterra onde trabalhou em discos de estrelas internacionais como ABC, Frankie Goes to Hollywood, Grace Jones, Elton John, Seal, Tina Turner ou George Michael.