Seguranças, jantares e uma festa de luxo muito exclusiva. Tudo sobre o casamento de Matilde, a filha de José Mourinho, que virou a vila de Azeitão de pernas para o ar
Começou com um jantar de amigos íntimos e família, na véspera, em Azeitão. Mas foi a grande festa, na quinta de José Mourinho, que transformou a pacata vila de Azeitão, Setúbal, num local cheio de seguranças e polícia a afastarem "intrusos". José Mourinho casou a filha, Matilde na tarde de sábado, num festão de dois dias, recheado de luxo, com que prestou homenagem às "origens" do 'special one'. Contamos como tudo aconteceu.
Que seria um casamento de sonho, já todos imaginavam. Mas que iria parar a vila de Azeitão, nem tanto.
O "sim" de Matilde Mourinho com Dan Graham aconteceu na tarde de sábado, à porta fechada, na quinta da família em Azeitão, já que o pai, José Mourinho, fez questão de manter toda a cerimónia longe dos olhares externos e indesejados. Para tal não poupou meios: seguranças colocados à porta da quinta - um caminho fechado e praticamente inacessível - e a inevitável GNR que tentou sempre manter a ordem na pacata vila que, em sábado à tarde, mesmo com chuva, se viu invadida de forasteiros - além dos habituais turistas locais e de além fronteiras.
Não se julgue, porém que esta festa de excelência começou no sábado. Nada disso! À medida que os convidados foram chegando, foram alojados em hotéis de Sesimbra, a 20 minutos de Azeitão, e da zona de Setúbal - localidade de onde Mourinho é originário e onde mantém a família.
Na chuvosa noite de sexta-feira, dia 11, teve lugar o primeiro jantar que juntou os convidados: aconteceu na casa museu José Maria da Fonseca, conceituada adega no centro de Azeitão, entre pipas, tonéis de vinho, candelabros e uma extraordinária mesa onde não faltaram iguarias da região.
Neste jantar de excelência estiveram presentes, além da família próxima de José Mourinho e da mulher e mãe da noiva, Tami (diminutivo também para Matilde), muitos amigos do casal Matilde e Dan, que se deslocaram propositadamente a Portugal para a cerimónia. Ausência da avó da noiva, Maria Júlia, mãe do treinador, que preferiu não estar presente para se "preservar" para o dia do casamento.
O casamento propriamente dito só viria a acontecer na tarde de sábado, às 16h. A cerimónia religiosa bem como o copo de água decorreram à porta fechada na quinta do treinador, numa ceriónia cheia de requinte ms pautada pela exclusividade. E neste dia especial, onde se esperava um desfile de caras conhecidas ligadas ao mundo do futebol, o que deu nas vistas foi o apego do 'special one', que é uma das maiores personalidades do futebol mundial, à sua família e às origens. Mourinho fez questão de celebrar o dia mais feliz da sua vida entre os "seus", na região que o viu nascer e crescer.