_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Será que os antigos colegas jornalistas de Letizia conseguem vê-la como rainha? Eles contam tudo

Vários colegas dos tempos em que a monarca trabalhava na RTVE falaram sobre como era trabalhar com ela e como encararam a sua entrada na família real espanhola.
Por FLASH! | 15 de março de 2026 às 17:36
Letizia quando era jornalista da TVE Foto: TVE
Letizia quando era jornalista da TVE Foto: TVE
Letizia quando era jornalista da TVE Foto: TVE

Embora a rainha Letizia tenha abandonado a carreira de jornalista há 22 anos, desde que integrou a família real espanhola, vários colegas de trabalho já falaram de como era agradável trabalhar com ela.

O mais recente a manifestar-se foi Jesús Álvarez, que trabalhou com Letizia no canal La 1. O jornalista foi o convidado desta semana do programa 'Plano General', do canal La 2.

pub
Jesús Álvarez Foto: Flash

"Ela sempre foi uma colega. Sei que é rainha, mas não consigo referir-me a ela como Sua Majestade, Senhora ou algo do tipo. Eu chamo-lhe apenas de Letizia, que é como todos a conhecíamos na redação", contou. Numa entrevista anterior, à 'Europa Press', dissera que, no entanto, tudo é diferente em contextos mais institucionais.

pub

"Quando estou num evento público, quando há pessoas por perto, obviamente não a chamo de Leti, mas sim de Sua Majestade, ou Senhora, ou Dona Letizia", contou, acrescentando: "Quando estamos em privado, continuo a chamá-la pelos nomes que usávamos antes, claro".

Alfredo Urdaci, que foi chefe de Letizia e co-apresentador no telejornal da La 1, foi a última pessoa a trabalhar de perto com ela antes da sua mudança para o Palácio da Zarzuela. Urdaci também falou sobre a antiga colega; destacou a sua característica espontaneidade e não resistiu em deixar uma 'farpa'.

pub

"Uma das suas melhores qualidades, e a razão pela qual a contratei para a televisão, era a sua espontaneidade. Ela perdeu isso: daquela Letizia que dizia ‘deixe-me terminar’ para esta outra figura, mais reservada, séria", afirmou. Nas declarações que deu à revista 'Vanitatis', Urdaci disse que Letizia "tinha serenidade diante das câmeras, e isso é muito importante. Frescura e uma beleza que não distraía. Há belezas que distraem, e esse não era o caso dela. Ela era linda, ponto final. Ela vivia e respirava jornalismo, e isso transparecia nas suas reportagens especiais."

Lorenzo Milá também trabalhou com Letizia durante seu período na La 1. Em entrevista à 'Europa Press', o jornalista disse: "Conheci-a na redação. Ela era uma mulher como a rainha que vemos hoje. Perfecionista, intensa, muito comprometida com o que faz".

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub