Sério e sozinho, príncipe Harry regressa a Londres para uma batalha judicial
Harry está de volta a Inglaterra mas para tentar anular uma decisão do tribunal que lhe tira regalias da casa real, sem o apoio de nenhum membro da família.Foi em 2025 que príncipe Harry, de 40 anos, se mudou para os Estados Unidos da América com a mulher Meghan Markle, de 43, e revocou os seus deveres enquanto monarca. Durante estes 5 anos do outro lado do oceano embora tenha visitado o país natal várias vezes, poucas delas foi visto com a sua família com quem tem tido inúmeras polémicas desde o seu casamento em 2018.
Esta terça-feira, dia 8 de abril, o filho mais novo do rei Carlos III fez uma aparição no Reino Unido, mais precisamente no Tribunal Superior de Justiça de Inglaterra e País de Gales. O duque de Sussex está novamente no país, mas não por motivos famíliares e sim judiciais. Isto porque, Harry está a tentar anular a decisão de retirar o policiamento e segurança que o mesmo recebia automaticamente sempre que estava no país.
O Tribunal Superior de Londres retirou a proteção policial oficial ao príncipe, que estava a ser paga pelos contrinuintes, ou seja, com o dinheiro público, quando o mesmo se distanciou da Casa Real em 2020. Desde então, Harry está numa batalha contra a justiça e os media para recuperar aquilo que defende ser um direito.
O duque de Sussex apareceu com um semblante sério e não estava acompanhado nem pela mulher nem por nenhum familiar, o que reforçou a falta de relação que o mesmo tem com os membros do Palácio de Buckingham.