Só a filha não o abandona. O aniversário solitário de Alexandre Pinto da Costa em rutura total com a família
Empresário está cada vez mais sozinho, depois de ter movido um processo judicial contra a última mulher do pai. Guerra pela herança na origem das desavenças.Alexandre Pinto da Costa assinalou mais um aniversário este sábado, 26 de abril, mas o dia ficou marcado pela ausência de gestos públicos de afeto de alguns dos familiares mais chegados, nomeadamente do filho, Nuno, de quem está distante há já algum tempo. Para isso, em muito parecem ter contribuído as atitudes recentes do empresário, que após ficar a conhecer a herança do pai, Pinto da Costa, decidiu mover um processo contra a última mulher deste, Cláudia Campo, acusando-a de desviar património e exigindo-lhe mais de 3,5 milhões de euros em tribunal.
Só que, na verdade, a maioria da família não concordará com esta atitude e, na última missa de homenagem a Pinto da Costa, dois meses após a sua morte, essa crispação ficou bem visível através das fotografias captadas na cerimónia. Alexandre esteve sempre sozinho enquanto o seu filho, Nuno, se mostrava muito próximo da viúva de Pinto da Costa. Também a irmã, Joana, mostrou que não há muito que a ligue já ao irmão depois da morte do pai.
No aniversário de Alexandre, essa divisão da família foi notória e apenas a filha mais nova - fruto do casamento já terminado com a primeira mulher, Maristela, lhe deu os parabéns, partilhando uma foto ternurenta com Alexandre. Será a única que ainda se mantém ao lado do empresário.